Ford F-1000 em estado de 0km está à venda pelo preço de uma Ranger Raptor
A recente valorização dos “neoclássicos” tem colocado modelos da década de 1990 no patamar de preços de carros novos de segmentos superiores. Prova disso é a Ford F-1000 Turbo 1994 que está sendo vendida pelo mesmo valor de uma Ranger Raptor zero quilômetro: R$ 490 mil.
De acordo com a loja de veículos antigos GG World, a picape de cabine simples apresenta “estado de 0km”. As fotos mostram que a pintura na cor vermelho Sunburst aparenta estar impecável, assim como os detalhes do interior.
O hodômetro registra que a Ford F-1000 rodou apenas 10.844 km, o que é praticamente nada para uma picape a diesel fabricada há mais de 30 anos. Detalhes do painel, dos revestimentos das portas e o tecido aveludado dos bancos também estão muito conservados. O relógio digital, característico dos modelos antigos da Ford, funciona normalmente.
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Sob o capô, a F-1000 Turbo leva o motor MWM 3.9 turbodiesel de quatro cilindros, que na época do lançamento da picape entregava 122 cv de potência a 2.800 rpm e 37 kgfm de torque a 1.600 rpm. Nessa configuração, o câmbio manual de cinco marchas envia a força do propulsor às rodas traseiras.
De acordo com os dados de fábrica, a Ford F-1000 Turbo acelerava de 0 a 100 km/h em 17 segundos e atingia velocidade máxima de 144 km/h.
São números bem inferiores aos 397 cv a 6.250 rpm e 59,4 kgfm a 3.500 rpm gerados pelo EcoBoost 3.0 V6 biturbo a gasolina da Ranger Raptor, dotada de um moderno câmbio automático de dez marchas e um sofisticado sistema de tração 4x4 com diversos modos de condução, que alteram os parâmetros da picape conforme as condições do terreno.
Em termos de desempenho, a Ranger Raptor precisa de apenas 5,8 segundos para atingir os 100 km/h. Por segurança, a sua velocidade máxima é limitada em 180 km/h.
Na hora de transportar cargas, a Ranger Raptor leva vantagem na capacidade volumétrica de sua caçamba: 1.250 litros contra 1.125 litros da F-1000. Porém, as suas suspensões preparadas para uma proposta focada no alto desempenho limitam a carga útil em 736 kg, enquanto a F-1000 Turbo pode levar até 932 kg.
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