Flagra: VW Jetta GLI mostra detalhes antes de estrear novo visual no Brasil
A Volkswagen confirmou três esportivos para 2025: Nivus GTS (recém-lançado), Jetta GLI e Golf GTI. Do trio, apenas o Jetta GLI de fato já estava no mercado brasileiro, mas agora ele vem com novo visual. A prova disso é a camuflagem aplicada em uma das unidades do Jetta que está sendo testada por aqui.
A renovação do sedan médio esportivo não será somente visual, podemos esperar mais tecnologia e ajustes finos para elevar a experiência sensorial de um esportivo.
O novo Jetta GLI já traz a linguagem visual atualizada da marca. Entenda-se uma grade que acomoda o logotipo mais fina, já também com barra de LED iluminada para integrar os faróis. O para-choque acomoda um novo arranjo das tomadas de ar e a grade em formato de colmeia.
Dando a volta no sedan médio, o principal destaque fica por conta das lanternas, as quais mantêm o desenho, mas ganham uma barra iluminada com a inscrição GLI ao centro. A dupla saída de escapamento, que dá um tom de esportividade, também será mantida.
Mesmo com a camuflagem pesada, ainda é possível ver que boa parte das mudanças acima estarão no Jetta que será lançado no Brasil e que já foi lançado nos Estados Unidos.
No interior, o Jetta terá o ar-condicionado climatronic, que já recebeu algumas críticas por conta do seu manuseio sensível ao toque e não por botões físicos tradicionais. Além disso, a nova central multimídia de 10 polegadas é flutuante. Ainda na tecnologia, o IQ Drive já é integrado no sedan, que inclui frenagem autônoma de emergência, monitoramento de pedestres e de ponto cego, alerta de tráfego traseiro e piloto automático adaptativo.
Em termos de dimensões, o Jetta mantém suas medidas sob a plataforma MQB. Mas o que interessa está sob o capô. O 350 TSI deverá seguir como propulsor do sedan, ou seja, o mesmo EA888 2.0 turbo de 231 cv e 35,7 kgfm de torque, acompanhado de um câmbio DSG de 7 marchas.
Por Vinicius Moreira
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.