Flagra: novo Hyundai Santa Fe que vem para o Brasil roda em testes na Argentina
Como adiantado previamente pela Mobiauto, o Hyundai Santa Fe voltará ao catálogo da marca sul-coreana no Brasil em breve. Após sair de linha no país em 2020, o SUV retornará a ao mercado brasileiro com motorização híbrida e visual inédito. Enquanto não chega por aqui, o modelo vem sendo testado na Argentina, como mostra o flagra feito por “El Parrillero” na edição local do portal Motor 1.
E como mostra o flagra, o novo Hyundai Santa Fe é bem diferente do modelo anterior. Com visual moderno e ousado, marcado pelo uso de linhas quadradas e sólidas, que reforçam um design futurista do carro. Apesar das imagens capturadas mostrarem apenas a lateral do SUV, fica nítido o visual imponente com linhas que lembram o Land Rover Defender.
Reprodução/Motor 1
Você também pode se interessar por:
- Exclusivo: Novo Hyundai Santa Fe será vendido no Brasil e tem até preço definido
- Hyundai confirma Tucson esportivo com motorização híbrida
- Novo Hyundai Venue: SUV é rival que Tera, Kardian e Pulse não querem
- Exclusivo: Novo Hyundai HB20 intensifica testes para superar o VW Polo
A nova geração do Santa Fe flagrada, indica que o SUV realmente terá sete lugares devido às grandes dimensões. Na apresentação global do modelo, a Hyundai revelou que o SUV mede 4,80 metros de comprimento e 2,81 metros de entre-eixos.
Divulgação/Hyundai
Com proposta mais luxuosa, o preço do novo Santa Fe será elevado, na faixa entre R$ 400 mil e R$ 450 mil, uma vez que o SUV será importado da Coreia do Sul.
A motorização para o mercado brasileiro ainda não foi confirmada. Especula-se que o Santa Fe seja oferecido com diferentes motorizações, incluindo opções híbridas. Dentre a gama de versões a gasolina, são especulados os motores 2.5 aspirado de 194 cv e 2.5 turbo de 281 cv, ambos acoplados a um câmbio automático de oito marchas.
Enquanto os conjuntos híbridos devem ter opções HEV (híbrido pleno) e PHEV (híbrido plug-in). Com a opção que não necessita de carregamento externo com propulsor 1.6 turbo de 180 cv e a opção que carrega na tomada com potência de até 271 cv.
Por Marcela Cavirro
