Flagra: Hyundai Creta elétrico revela mais detalhes do interior

SUV terá dianteira com estilo próprio, enquanto cabine ganhará truque de Mercedes-Benz
Diego Dias
Por
30.09.2024 às 15:51 • Atualizado em 27.11.2024
Compartilhe:
SUV terá dianteira com estilo próprio, enquanto cabine ganhará truque de Mercedes-Benz

O novo Hyundai Creta 2025 já foi flagrado em testes de rodagem no Brasil recentemente, isso sem qualquer tipo de camuflagem por estar já sendo filmado para vídeo de sua futura propaganda de lançamento. Mas outra derivação começa a dar as caras, o Creta elétrico, que mais uma vez foi flagrado na Índia, inclusive revelando mais detalhes do interior.

A imagem que você confere aqui é do site indiano Autocar India, que garante que o novo Creta elétrico será lançado no início de 2025, ou seja, em janeiro pelo menos. O detalhe é que o novo SUV terá diferenças razoáveis em comparação a versão a combustão, tanto na parte da carroceria (principalmente na dianteira), como no interior – onde terá detalhes próprios.

Você também pode se interessar por:

Como será o interior do Creta elétrico?

Segundo a publicação indiana, entre as principais diferenças do Creta elétrico teremos o volante de três raios totalmente novo, bem parecido com o do Hyundai Kona. Além disso, parece que ele não terá o logotipo da Hyundai, mas sim o tal código morse como em outros modelos elétricos da marca.

Outra característica ficará para a avalancha de câmbio que, diferente do modelo a combustão, ficará instalada na coluna do volante – algo que havíamos comentado já num truque à lá Mercedes-Benz. O console central também será redesenhado e passará a agregar dois porta-copos, além de um botão de freio de estacionamento, comandos para refrigeração dos bancos, câmera com visão 360 graus, bem como o sistema auto hold – que segura o carro em paradas de semáforo.

Na imagem de flagra é possível visualizar também que os comandos de climatização do novo Creta elétrico serão os mesmos utilizado no Alcazar, o Creta de sete lugares comercializado exclusivamente na Índia. No mais, a configuração de painel de instrumentos unido à central multimídia em uma mesma peça seguirá como o Creta novo a combustão. É capaz do novo quadro digital de instrumentos ter um layout próprio com informações de carga de bateria e autonomia.

Visualmente, a carroceria do Creta elétrico vai se diferenciar por toques tradicionais de carros elétricos, à exemplo da grade frontal do radiador fechada, para-choques com desenho autoral e novas rodas de liga-leve – provavelmente com desenho para priorizar melhor aerodinâmica.

Segundo a publicação Carwale, é previsto que o Creta elétrico venha equipado com bateria de 55 a 60 kWh, cuja autonomia poderá chegar a ótimos 500 km. Em contrapartida, o site Autocar India garante que a motorização e bateria do Creta EV será compartilhada com o Kona elétrico. É algo que tem lógica quando pensamos em uma indústria que prioriza o compartilhamento de peças para redução de custos.

Dessa forma, o novo Creta elétrico poderá estrear com motor elétrico montado no eixo dianteiro para render 138 cv e 26 kgfm de torque. O site Autocar India garante ainda que a bateria será um pouco menor, com capacidade de 45 kWh.

Novo Creta 2025 no Brasil

Flagrado no final de setembro no Brasil, o novo Creta 2025 ganhará uma ampla reestilização na dianteira com faróis mais quadrados, trazendo ainda nova grade frontal mais destacada e estilo mais robusto. Na traseira, a lanterna será inteiriça como manda a última tendência recente na indústria. Além da manutenção do atual motor 1.0 turbo nas versões de entrada e intermediária, o SUV compacto ganhará o novo propulsor turbo 1.6 TGDI na variante topo de linha.

Foto de abre: Rushlane

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários