Flagra: Hyundai Creta 2025 surge com visual novo e rodas maiores

Após trocar de geração mais de dois anos atrás, Hyundai Creta será reestilizado na linha 2025. Entenda o que vai mudar
Vinicius Moreira
Por
05.12.2023 às 19:54
Após trocar de geração mais de dois anos atrás, Hyundai Creta será reestilizado na linha 2025. Entenda o que vai mudar

SUV mais vendido no Brasil quando consideramos apenas varejo, o Hyundai Creta está prestes a mudar. De novo. Como já citado pela Mobiauto, o modelo será reestilizado na linha 2025, com lançamento previsto para o Brasil em algum momento do ano que vem. Antes, o Creta de segunda geração com visual reestilizado deve mudar na Ásia, anteciándo os rumos do modelo aqui.

No flagra divulgado pelo site Autocar India, o novo Creta, embora ainda bem camuflado, já demonstra que ganhará uma dianteira parecida com a do atual Hyundai Tucson vendido na gringa. Só que, obviamente, em proporções menores.

Você também pode se interessar:

Lançado no Brasil em 2017, reestilizado em 2019 e com nova geração estreada em 2021, o novo Hyundai Creta 2025 deve chegar ao Brasil já no próximo ano, para manter a tradição da marca coreana de atualizar rápido o visual de seus produtos.

Outra novidade é que, no protótipo flagrado na Índia, o novo Creta ostentava rodas de 18 polegadas, o que pode significar um futuro incremento para as versões de topo do SUV. Essas são as únicas mudanças mais visíveis nas laterais.

Já na parte frontal, novo para-choque e conjunto óptico dianteiro, com DRLs (luzes diurnas) de LED na parte superior e os faróis, propriamente, alojados no miolo do para-choque. O caimento do balanço dianteiro e as linhas de para-choque, grade e capô, num geral, surgem com design vertical e formas mais quadradas.

As lanternas e o para-choque traseiro devem ganhar ajustes sutis. No interior, o esperado é que haja novas opções de cores para o acabamento de painel e bancos. Da mesma forma, a lista de equipamentos deve ser atualizada, embora não haja confirmações sobre quais novos itens poderiam ser incorporados.

Na Ásia, o novo Hyundai Creta estará disponível em três opções de motor: 1.5 aspirado a gasolina e 1.5 turbo diesel, ambos com 115 cv de potência, e 1.5 turbo a gasolina, este com seus 160 cv.

No Brasil, o novo Hyundai Creta deve manter as opções de motor 1.0 Kappa TGDi (turbo flex três-cilindros 12V com injeção direta), de 120 cv de potência com qualquer combustível, e 2.0 SmartStream (aspirado flex quatro-cilindros 16V), que rende 157 cv com etanol e 167 cv com gasolina.

Com a reestilização, espera-se também que as dimensões do Hyundai Creta sejam levemente modificadas. No comprimento, o SUV entre 1,5 e 2,5 cm, passando para 4.315 mm. Largura (1.790 mm), altura (1.635 mm), entre-eixos (2.610 mm) e porta-malas (422 litros) ainda não tiveram informações a respeito divulgadas.

Versões do Creta no Brasil

Na linha 2024, o Hyundai Creta oferece três opções de motores no Brasil. A versão Action, ainda com carroceria de primeira geração, vem equipada com o velho conhecido 1.6 Gamma aspirado flex, com 125 cv de potência e 16 kgfm de torque com gasolina, sendo 130 cv de potência e 16,5 kgfm de torque com etanol.

Enquanto isso, a segunda geração do Creta nacional oferece as duas outras configurações de trem de força: a primeira é formada pelo propulsor 1.0 Kappa três-cilindros 12V turbo flex, mais conhecido como TGDi, com 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque.

A segunda utiliza o 2.0 SmartStream (evolução do antigo motor Nu), apenas para a versão Ultimate, que gera 157 cv de potência e 19,2 kgfm de torque com gasolina, e 167 cv de potência e 19,2 kgfm de torque no etanol.

A Hyundai optou por manter a primeira geração do Creta na linha de vendas em conformidade com a nova geração, que também oferece a versão N Line, considerada mais esportiva e com uma grade frontal exclusiva.

Comentários