Hyundai Creta Adventure é homenagem sem querer querendo à Palio Weekend

SUV da marca coreana ganhou nova versão no mercado indiano e lembra muito a velha linha aventureira da Fiat
LF
Por
07.08.2023 às 17:15
SUV da marca coreana ganhou nova versão no mercado indiano e lembra muito a velha linha aventureira da Fiat

O Hyundai Creta ganhou uma nova versão no mercado asiático, a Adventure. Nome que faz os mais atentos lembrarem da linha que fez história no Brasil sob o guarda-chuva da Fiat, com Doblò, Palio Weekend, Ideia e Strada.

Embora a nova versão do Hyundai Creta tenha sido apresentada apenas no outro lado do mundo, ela carrega um pouco das características que os Fiat ostentavam em nosso mercado. Uma delas é o fato de ser uma versão com acabamento diferenciado em relação às outras opções, e a segunda é a pintura verde da carroceria, cor que marcou a linha Adventure da Fiat.

Você pode se interessar por:

A Hyundai, inclusive, apresentou teaser dessa nova configuração com Creta e Alcazar, uma versão 7 lugares do SUV compacto, sujos de lama. Apesar disso, não há nada dos incrementos de plástico rígido em volta da carroceria como nos Fiat. A marca sul-coreana foi mais sutil.

Os detalhes novos são grade, rodas, capas dos retrovisores, emblemas e teto pintados de preto. Tom que também é predominante no interior do veículo possuindo apenas alguns detalhes em verde. Além disso, para se diferenciar das demais opções, ele carrega o badge lateral com a assinatura “Adventure”.

O modelo tem o mesmo visual que conhecemos no Brasil, mas já ensaia para mudar de cara. A Mobiauto contou neste artigo que o SUV compacto foi flagrado em testes e que ele terá linhas inspiradas no Palisade, que é o novo modelo de porte médio da marca. Aqui também teremos mudanças, mas elas ficarão para o primeiro semestre do próximo ano.

Quanto a motorização, na Índia, o Creta é vendido com motor 1.5 a gasolina de 115 cv de potência e 14,7 kgfm de torque atrelado ao câmbio automático do tipo CVT ou manual. O irmão de sete lugares Alcazar será comercializado com motor 1.5 diesel de 115 cv de potência e 25,5 kgfm de torque.

Aqui no Brasil, temos o SUV da Hyundai vendido nas versões de entrada e intermediária com motor 1.0 turbo flex de 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque aliado ao câmbio CVT. Já a opção de topo é vendida com um 2.0 de 157/167 (G/E) cv e 19,2/20,6 (G/E)  kgfm, tendo ainda a opção de entrada Action, com visual antigo, com um 1.6 aspirado flex de xx cv e xx kgfm.

O Hyundai Creta Adventure não deve surgir por aqui, já que os modelos com pegada mais aventureira perderam apresso no mercado. No entanto, vale a lembrança dos Fiat que marcaram época em nosso mercado

Comentários