Flagra: Chevrolet Spin 2025 copiará truque nos faróis do rival C3 Aircross

Primeiro flagra com camuflagem zebrada da minivan em seu segundo facelift de meia vida mostra que conjunto óptico dianteiro será dividido em níveis só visualmente
LF
Por
31.05.2023 às 18:30
Primeiro flagra com camuflagem zebrada da minivan em seu segundo facelift de meia vida mostra que conjunto óptico dianteiro será dividido em níveis só visualmente

A Chevrolet Spin já virou para a linha 2024 sem alterações. Isso significa que o aguardado segundo facelift de meia vida da minivan ficará para o ano que vem, como ano-modelo 2025. Porém, a julgar pelo primeiro flagra de um protótipo do modelo com camuflagem apenas zebrada e peças definitivas, a renovação está praticamente pronta para ganhar as ruas.

As imagens, divulgadas em uma rede social e à qual a Mobiauto teve acesso, foram captadas na Avenida do Estado, uma das vias de ligação entre São Paulo (SP) e São Caetano do Sul (SP), cidade onde fica a sede de uma das fábricas da GM (General Motors). É justamente naquele complexo que a Spin é produzida.

Você também pode se interessar por:

O flagra tira qualquer dúvida quanto ao visual da nova Spin, confirmando o que vem sendo divulgado pela Mobiauto em primeira mão desde outubro do ano passado: que seu visual retocado será inspirado na terceira geração da Chevrolet Montana, com direito a conjunto óptico dianteiro repartido em dois níveis.

Entretanto, a Spin usará um truque que a Stellantis aplicou no novo Citroën C3 e replicará no irmão C3 Aircross, SUV compacto de sete lugares que chega no segundo semestre deste ano para ser o principal rival da Chevrolet em um segmento no qual ela vinha reinando sozinha.

Estamos falando de um par de faróis convencional em peças únicas, mais baratas e fáceis de produzir, porém com uma faixa horizontal coberta pela carenagem do para-choque para passar a impressão de que são bipartidas de verdade.

De resto, é possível perceber que a GM quase não fará mudanças na estamparia da Spin. Apenas o capô será levemente redesenhado, ficando um pouco mais elevado e com caimento em parábola, não mais como cunha. Já a tampa do porta-malas pode receber novos recortes nas laterais para comportar as lanternas traseiras reestilizadas.

Aliás, todo o sistema de iluminação da Spin 2025 parece ter LEDs, com DRL superior e conjunto de luzes baixa e alta por ecoled nos faróis, enquanto as lanternas trazem guias de posição por diodos.

Quando chega a Chevrolet Spin 2025

A previsão de lançamento da Chevrolet Spin 2025 é o primeiro semestre de 2024, possivelmente ainda nos três primeiros meses do ano.

Que motor terá a Chevrolet Spin 2025

Nas versões de entrada, a minivan certamente manterá o motor 1.8 8V SPE-4 flex de 106 cv de potência e 16,8 kgfm de torque com gasolina, sendo 111 cv e 17,7 kgfm com etanol, aliado a câmbio manual ou automático de seis marchas.

Para enfrentar o C3 Aircross com motor turbo de 130 cv e 20,4 kgfm herdado do Fiat Pulse, é possível que as versões de topo recebam o motor 1.0 turbo flex da dupla Onix e Onix Plus, com 116 cv (qualquer combustível) e 16,3 kgfm (gasolina) ou 16,8 kgfm (etanol). Ou, ainda, o 1.2 turbo flex de Tracker e Montana, que rende 132 cv e 19,4 kgfm (gasolina) ou 133 cv e 21,4 kgfm (etanol).

Comentários