Fiat produzirá picape média derivada da Peugeot Landtrek na Argentina

Projeto KP1 deve gerar uma versão renovada da picape média, com possibilidades de ser lançada usando a marca do leão, a própria Fiat ou até a Ram
LF
Por
21.10.2022 às 11:37
Projeto KP1 deve gerar uma versão renovada da picape média, com possibilidades de ser lançada usando a marca do leão, a própria Fiat ou até a Ram

 Não é mais segredo que o lançamento da Peugeot Landtrek está atrasado. Isso como Peugeot, como será na Argentina, agora, a picape será lançada em terras graças a mudanças de planos da Stellantis. Se antes a picape chegaria ao Brasil tupiniquins pela Fiat. 

Além disso, segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, a Peugeot também poderá ter uma configuração da Landtrek, mas posicionada como topo de linha. 

A previsão inicial era que seu lançamento fosse em 2022, porém já foi confirmada que ficará para 2023. Vale lembrar que a fabricação será realizada no Uruguai, onde unidades de teste já foram feitas. 

Anuncie seu carro na Mobiauto

No entanto, a novidade é um projeto chamado KP1. Trata-se de uma picape derivada da Landtrek. Ainda não está claro qual marca do grupo estamparia esse projeto, sendo possível até mesmo a RAM.

A construção de uma picape média na fábrica de Ferreyra, em Córdoba, é um sonho antigo da Fiat. Curiosamente, a Landtrek já é um projeto baseado em outra picape. Neste caso, a chinese Kaicene F70, feita pela Changan. 

Leia também: Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën venderão peças usadas com muito desconto

Obviamente o projeto está em fase inicial, pois a própria Landtrek será comercializada apenas em 2023. Com isso, podemos dizer que a KP1 não sairá do papel antes de 2024.

Você pode se interessar por:
Novo Peugeot 408 é bonitão, maior que o Compass e faz quase 80 km/l
Chefão da Stellantis confirma: Ram terá picape produzida no Brasil
Estes são os mais de 50 carros que Stellantis lançará no Brasil até 2025
Por que a fusão de Fiat, Jeep e Peugeot já domina 1/3 do mercado brasileiro

Comentários