Como é o Fiat Argo que custa mais de R$ 100 mil
Com mais de 500 mil unidades fabricadas no Brasil, o Fiat Argo sem dúvidas conquistou seu espaço no mercado nacional, não à toa é atualmente o segundo carro de passeio mais vendido. O único, porém, é que o hatch que veio para ser o substituto do Palio lá em 2017 acaba de ultrapassar a barreira dos R$ 100.000.
O Fiat Argo 2024 passou por reajustes de preço em toda a gama nesta semana, passando a custar agora entre R$ 84.990 e R$ 100.990. A versão que passa da faixa dos três dígitos é o Argo Trekking 1.3 automático, configuração aventureira que acaba servindo de ponte para o Fiat Pulse 1.3 manual, que atualmente é comercializado com preço de R$ 103.990.
Você também pode se interessar por:
- Fiat Argo 2024: preços, itens de série e diferenças entre as versões
- Avaliação: Fiat Argo Drive 2023, por que é um dos melhores 1.0 do Brasil
- Avaliação: VW Polo Track fará a festa de motoristas de frota e aplicativo
- Avaliação: Fiat Cronos 1.0 2023 consegue ser mais que sedan de Uber?
Estilo aventureiro
Visualmente o Argo Trekking 1.3 automático até que tem um estilo acertado, trazendo faixas em preto fosco no capô, na base das portas e do porta-malas – esses dois últimos com direito a inscrição Trekking. A grade dianteira é pintada de preto, mesclando acabamento preto brilhante com fosco, enquanto na traseira temos os logos também com o mesmo padrão de acabamento. O teto tem pintura preta.
O Argo Trekking ostenta ainda rodas de liga-leve de 15 polegadas com pneus 205/60 de uso misto ATR. Nas laterais temos ainda os retrovisores pintados de preto e molduras nas caixas de roda, tudo para diferenciar o hatch e deixá-lo com estilo mais robusto perante as demais versões “civis”. Para finalizar, o hatch ainda se diferencia por ser 20 mm mais alto do que as outras variantes, ter rack de teto e ponteira de escapamento quadrada.
Principais equipamentos
Entre os equipamentos de série, traz direção elétrica, ar-condicionado, faróis de neblina, rodas de liga-leve aro 15, central multimídia com tela de 7" com suporte a Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, volante e banco do motorista com ajuste de altura, controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa.
No início deste ano recebeu ainda faróis com luzes diurnas, repetidor de seta nos retrovisores e alerta de frenagem de emergência pelas luzes de freio piscando ou pisca-alerta ativos em uma frenagem mais forte. O Argo Trekking 1.3 CVT conta apenas com um pacote opcional, batizado de Trekking Top e que soma ar-condicionado digital, bancos e volante revestidos em couro ecológico, bem como chave presencial para acesso e partida do carro.
Motor
Debaixo do capô temos o motor 1.3 Firefly flex, que entrega 98/107 cv (G/E) de potência a 6.250 rpm e 13,2/13,7 kgfm (G/E) de torque a 4.000 rpm. No Argo de R$ 100mil a transmissão é sempre automática tipo CVT, que simula 7 marchas. Basicamente é o mesmo motor-câmbio utilizado pelo Cronos, Strada e pela variante sem o pedal da embreagem do Pulse 1.3.
Por enquanto, o Argo Trekking 1.3 CVT é a única configuração da gama do hatch com preço acima de R$ 100 mil. Agora resta saber por quanto tempo ela estará solitária na casa dos três dígitos.
Fiat Argo Trekking 1.3 CVT 2024 – Equipamentos de série
- Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida)
- Alças de apoio nas laterais do teto para passageiros dianteiro e traseiros
- Barras longitudinais no teto
- Caracterização Trekking (Adesivo no capô, faixas laterais, faixa na tampa traseira)
- Controle eletrônico de tração e estabilidade (TC + ESC)
- Câmbio automático do tipo CVT (com 7 velocidades simuladas) e modo Sport
- Câmera de ré
- Faróis de neblina
- LED Design nos faróis dianteiros
- Moldura de proteção nas caixas de roda
- Motor 1.3 Firefly Flex de 4 cilindros
- Piloto automático
- Pintura Bicolor (Teto, aerofólio traseiro e retrovisores externos na cor preta)
- Rodas de liga leve 6.0 x 15" com cor exclusiva + Pneus 205/60 R15 de uso misto ATR
- Suspensão elevada com maior altura em relação ao solo
- Vidros elétricos traseiros com one touch e sensor antiesmagamento
- Aerofólio traseiro
- Alarme antifurto
- Alertas de limite de velocidade e manutenção programada
- Ar condicionado com filtro anti-pólen
- Banco do motorista com regulagem de altura
- Banco do passageiro com bolsa porta objetos no encosto
- Banco traseiro rebatível
- Brake Light e ESS (Sinalização de frenagem de emergência)
- Central Multimídia UCONNECT de 7" Touchscreen com Android Auto e Apple Car Play, Bluetooth, entradas USB (2) e Sistema de reconhecimento de voz; segunda porta USB
- Chave canivete com Fiat Code e telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas
- Check quadro de instrumentos (Welcome Moving)
- Cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos com regulagem de altura e pré tensionadores
- Cintos de segurança traseiros (laterais e central) retráteis de 3 pontos
- Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso)
- Desembaçador do vidro traseiro temporizado
- Direção elétrica progressiva
- Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração)
- Encostos de cabeça traseiros (laterais e central)
- Follow me home
- Gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix)
- HCSS (Sistema de partida a frio sem tanque auxiliar de gasolina)
- HSD (High Safety Drive) - Airbag duplo (motorista e passageiro) e ABS com EBD
- Iluminação do porta-luvas
- Iluminação do porta-malas
- Lane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa)
- Limpador e lavador dos vidros dianteiro e traseiro com intermitência
- Luz diurna de seguranca - Daytime running lights (DRL)
- Maçanetas e retrovisores externos na cor do veículo
- Quadro de instrumentos 3,5" multifuncional com relógio digital, calendário e informações do veículo em TFT personalizável
- Regulagem de altura manual do facho do farol
- Retrovisores externos elétricos com função Tilt Down (Rebatimento automático retrovisor direito ao acionar a ré) e indicadores de direção
- Sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico
- Tomada 12V
- Travas elétricas (Travamento automático a 20 km/h, indicador de portas abertas, luz interna com temporizador e tampa do combustível)
- Vidros elétricos dianteiros com one touch e sensor antiesmagamento
- Volante com comandos de rádio e telefone
- Volante com regulagem de altura
- Monitoramento de pressão dos pneus
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.