Fiat Argo Endurance: confira detalhes da versão “secreta” em 28 fotos exclusivas
O Fiat Argo conta com o mesmo visual desde 2021 quando recebeu sua única reestilização em nosso mercado. Em 2024, o modelo foi o quarto hatch mais vendido do país, com 91.139 unidades emplacadas.
Ao todo, em seu configurador o Fiat Argo conta com quatro configurações. Contudo, além dessas há ainda uma versão “secreta”, denominada de Endurance, que é destinada apenas a vendas diretas e foi lançada em agosto no ano passado.
Você também pode se interessar por:
- Novo Fiat Cronos 2026 já roda em testes e vai ter tapa no visual como Argo
- Fiat Argo 2025 tem mais R$ 8 mil de descontos antes da estreia da linha 2026
- Fiat Argo 1.0 2025: quanto custa manter o hatch por ano?
- Fiat Argo Drive 2025: detalhes do hatch veterano em 28 fotos
A configuração é tabelada em R$ 85.000, porém, o modelo testado pela Mobiauto incluía os packs Comfort que adiciona central multimidia, volante multifuncional, sensor de estacionamento, farol de neblina e porta USB) e Essential que acrescenta tapetes de borracha e redes organizadas, dessa forma o hatch sai por R$ 89.000.
Confira agora o Fiat Argo Endurance em 28 fotos exclusivas.
Na frente, o Fiat Argo tem um para-choque com linhas levemente esportivas. Um ponto que chama a atenção é a grade frontal que é unificada aos faróis halógenos. Já as luzes de neblina ficam localizadas um pouco abaixo, nas extremidades do para-choque.
Na traseira, o Fiat Argo tem aerofólio e lanternas halógenas. Vale lembrar que o Fiat Argo 2026 foi flagrado com faróis em LED, algo que pode se estender para as lanternas. O porta-malas do hatch é capaz de levar 300 litros e possui iluminação interna.
O Fiat Argo possui as seguintes dimensões: 4.031 mm de comprimento; 1.724 mm de largura; 1.512 mm de altura e 2.521 mm de entre-eixos. Na versão Endurance, destaca-se o retrovisor e maçanetas em plástico preto, as rodas de aço são de 15 polegadas com calotas.
Um destaque está no motor da configuração, já que é a única do modelo que utiliza o propulsor 1.3 Firefly de 107 cv de potência e 13,6 kgfm de torque acoplado a um câmbio manual de cinco marchas.
O Fiat Argo entrega um bom espaço interno para os ocupantes, o assento de tecido conta com linhas que simulam ranhuras. Os ocupantes do banco de trás de a disponibilidade de um porta-copos e de conectar seu celular em uma tomada USB tipo A. Os vidros traseiros são controlados manualmente.
Na cabine, a configuração tem central multimídia e volante multifuncional como opcionais (como comentado no começo do artigo), o ar-condicionado é analógico, assim como o ajuste do retrovisor. Há também uma tomada USB tipo A para carregamento de celulares.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.