Novo Fiat Cronos 2026 já roda em testes e vai ter tapa no visual como Argo

Sedan foi registrado rodando com camuflagem nos pontos em que mais deve mudar
Vinicius Moreira
Por
19.02.2025 às 17:48 • Atualizado em 29.04.2025
Compartilhe:
Sedan foi registrado rodando com camuflagem nos pontos em que mais deve mudar

Assim como o novo Fiat Argo já roda em testes, o irmão Fiat Cronos foi registrado sendo testado com leve camuflagem. A diferença é que o sedan foi flagrado em Córdoba, na Argentina, próximo do local onde é produzido e exportado para o Brasil, enquanto o Argo roda em solo brasileiro.

Pelas imagens, publicadas pelo Motor1 Argentina, o sedan deve passar por uma reestilização leve, com mudanças sutis na parte da frente, como mudanças de faróis e para-choque dianteiro e traseiro.

Você também pode se interessar:

Outro ponto que a camuflagem no para-choque dianteiro e traseiro pode esconder é o ganho de segurança. Sensores dianteiros e traseiros de estacionamento podem fazer parte do novo sedan.

A atualização do Cronos foi confirmada pela própria Stellantis, dona da Fiat, em evento na Argentina há pouco mais de um mês. Para a Argentina, o modelo ainda voltará a ter quatro airbags (frontais e laterais), além de algumas melhorias.

Por outro lado, como destacamos neste outro artigo, o Cronos pode ser uma opção viável para quem procura um sedan, principalmente após a aposentadoria de Renault Logan e Toyota Yaris Sedan.

Não só isso, o Cronos emplacou 44.392 unidades em 2024, mais do que as 39.079 do Fiat Pulse, segundo a Fenabrave. Em tempos de SUVs em alta, o novo Cronos para o mercado brasileiro é justificável, ao menos nesse ponto de vista.

Quanto à motorização, o Cronos deve continuar a ser equipado com 1.0 aspirado flex de até 75 cavalos de potência e 10,7 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas, além do 1.3 Firefly de até 107 cv e 13,2 kgfm de torque, combinado com câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT com sete marchas simuladas.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Imagens: Projeção @kdesignag/ Motor1 Argentina