Denza B5: SUV de luxo da BYD é lançado por R$ 436 mil e têm média de 23 km/l
Depois de focar em modelos visando o custo-benefício, a BYD acaba de estrear sua marca de luxo em nosso mercado, a Denza. O modelo responsável por dar o pontapé inicial da marca no país é o B5 que será comercializado em versão única por R$ 436 mil.
Construído sobre a plataforma DMO (Dual Mode Off-road), o SUV tem proposta off-road – como o próprio nome de sua base já diz. Suas dimensões são: 4,89 metros de comprimento, 1,92 m de altura, 1,97 m de largura e 2,8 m de entre-eixos.
Você também pode se interessar por:
- BYD Atto 8 é SUV de 7 lugares e híbrido para assustar Toyota SW4
- BYD Ti7 traz skate elétrico integrado ao carro; primeira leva já esgotou
- BYD lança SUV que tem até drone por preço de Volkswagen Polo
- BYD Super 9 Speedster: esportivo à lá Speed Racer é registrado no Brasil
Com as medidas, um dos principais rivais do SUV será o GWM Haval H9 que como comparação, têm o seguinte porte: 4,95 metros de comprimento, 1,93 m de altura, 1,97 m de largura e 2,85 m de entre-eixos.
Visualmente o modelo possui uma grade em formato retangular e preenchida por linhas formando colmeias, há também duas faixas posicionadas na horizontal. Os faróis de LED também dispõem do mesmo formato do contorno da grade, o que deixa o B5 mais robusto. As luzes de neblina ficam posicionadas no para-choque do SUV.
Na parte de trás, as lanternas de LED são posicionadas de forma vertical. A tampa do porta-malas tem a abertura feita na horizontal, assim como ocorre no Ford Bronco e em seu rival H9. Há ainda um suporte de roda sobre a tampa do porta-malas.
Indo para a cabine, o luxo da marca Denza aparece. Sobre conectividade, o B5 é equipado com três telas: painel de instrumentos de 12,3 polegadas, central multimídia de 15,6” e tela para o passageiro de 12,3”. Além disso, no modelo tem instalado um sistema de 16 alto-falantes fornecidos pela Devialet.
Entre os outros itens, há um console central com funções de aquecimento e resfriamento, bancos de couro com ventilação, aquecimento e 10 pontos de massagem. Falando em segurança, o SUV é equipado com 11 airbags e uma estrutura com 96% de aço de alta resistência.
Como citado no começo do artigo, o modelo é híbrido do tipo plug-in. O SUV é equipado com um motor 1.5 turbo que atua junto de dois motores elétricos. Combinados são 686 cv de potência.
Segundo o Inmetro, o Denza B5 rende até 23 km/l na estrada e 20,4 km/l na cidade. Em modo elétrico a autonomia do SUV é de 74 km graças a bateria de 31,8 KwH.Mais modelos vindo aí
Mais lançamentos programados
Além do B5, a Denza confirmou mais dois modelos para o mercado brasileiro. O primeiro é o Z9, um esportivo elétrico de 965 cv de potência. Sua chegada acontecerá no primeiro semestre de 2026.
Já o segundo produto é o Denza D9. O modelo é uma minivan de luxo com sete lugares na disposição 2+2+3. A D9 é híbrida plug-in, já encontrada em outros mercados com motor 1.5 turbo junto de outro elétrico, rendendo 300 cv de potência combinada. Sua chegada está prevista para o segundo semestre de 2026.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
