BYD Atto 8 é SUV de 7 lugares e híbrido para assustar Toyota SW4
A BYD finalmente revelou o Atto 8, o seu novo SUV híbrido plug-in. Chamado de Tan L na China, o modelo já estava exposto no estande da marca no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, mas seguia coberto por uma lona desde a abertura do evento.
Na Ásia, o veículo é versátil e oferece versões elétricas e híbridas plug-in, sendo esta última a configuração escolhida para o mercado brasileiro.
Você também pode se interessar por:
- BYD oferece descontos de quase R$ 40 mil durante o mês da Black Friday
- BYD Ti7 traz skate elétrico integrado ao carro; primeira leva já esgotou
- BYD lança SUV que tem até drone por preço de Volkswagen Polo
- BYD Super 9 Speedster: esportivo à lá Speed Racer é registrado no Brasil
O BYD Atto 8 é um SUV plug-in de grande porte e será posicionado como o maior modelo da marca no segmento. Construído sobre a nova arquitetura Super E-Platform de 1.000 V, ele suporta cargas ultrarrápidas de até 1.000 kW, suficientes para garantir cerca de 400 km de autonomia com apenas cinco minutos de carregamento.
Pedro Rocha/Mobiauto
O visual conta com linhas fluidas e bom nível de acabamento, com a ideia de unir imponência e elegância. Na dianteira, a grade larga e afilada se integra aos faróis de LED finos e horizontais, reforçando o aspecto futurista. Na traseira, uma barra de LED atravessa toda a largura e conecta as lanternas.
A motorização combina um motor 1.5 turbo a gasolina de 156 cv de potência e 22,9 kgfm de torque com dois propulsores elétricos. Quando equipado com apenas um motor elétrico, o conjunto entrega 272 cv e 32,1 kgfm com dois motores elétricos, gerando 488 cv combinados. Sua bateria tem 35,6 kWh e garante autonomia de até 150 km em modo totalmente elétrico, além de até 900 km no modo híbrido.
Pedro Rocha/Mobiauto
Em dimensões, o Atto 8 mede 5,04 metros de comprimento, 1,99 metro de largura, 1,76 metro de altura e 2,95 metros de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade divulgada de 960 litros (medição até o teto), volume que cai para 270 litros com a terceira fileira de assentos em uso para levar até sete ocupantes.
A estreia está prevista para o próximo ano, e o preço, revelado após três dias de suspense, será de: R$ 399.990.
Por Pedro Rocha
Pedro Rocha é formado em Jornalismo, na Anhembi Morumbi, em São Paulo. É um amante de carros e contribuiu com Mobiauto durante 2024.
