Citroën Basalt Feel Turbo 2025: 53 fotos exclusivas da versão intermediária do SUV

Além do câmbio automático do tipo CVT, o Basalt Feel Turbo tem um ganho de 55 cv de potência e mais de 10 kg de torque
Por
29.05.2025 às 10:55
Compartilhe:
Além do câmbio automático do tipo CVT, o Basalt Feel Turbo tem um ganho de 55 cv de potência e mais de 10 kg de torque

O Citroën Basalt Feel Turbo é a versão mais barata do SUV com motor T200. E é justamente a motorização que basicamente diferencia a opção intermediária para a básica do modelo, que ao trocar o motor aspirado pelo turbinado ganha 55 cv de potência e 10 kgfm de torque.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

E foi exatamente a versão Feel Turbo do Citroën Basalt que a Mobiauto registrou em detalhes, e que você confere mais abaixo. Mesmo com o lançamento do VW Tera, vale lembrar, o modelo da marca francesa se manteve como o veículo mais barato de sua categoria.

Você também pode se interessar por:

O Basalt oferece 2,64 metros de entre-eixos, que são bem aproveitados na cabine e entregam um espaço generoso, principalmente para quem vai na segunda fileira de bancos. Espaço para cabeça não é dos maiores, afinal, a queda de teto da coluna C prejudica.

Por falar em espaço, a capacidade do porta-malas é de 490 litros, bem acima da média do segmento e só perde para o Fiat Fastback que tem 516 litros.

Em contraste, o painel de instrumentos de 7 polegadas é digital e oferece uma disposição de informações pequena. A central multimídia de 10 polegadas possui pareamento sem fio com Apple Carplay e Android Auto sem fio.

O "porém" está no acabamento interno do Basalt. Não há melhorias de materiais em comparação com versão de entrada. Então, revestimento interno das portas e painel é feito em plástico rígido. O ar-condicionado cumpre bem o seu trabalho, mas é manual, e não tem acionamento automático.

Ganho de equipamentos mesmo, o Basalt passa a oferecer na versão Shine, de topo, que recebe os seguintes itens:

  • Ar-condicionado digital
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Rodas de liga-leve de 16” diamantadas
  • Faróis de neblina
  • Limitador e controlador de velocidade
  • Bancos e volante com revestimento premium
  • Encostos de cabeça traseiros laterais com abas de apoio
  • Skidplate dianteiro e traseiro
  • Opcional: Pintura bitom com teto Perla Nera


Por

Gerente de conteúdo

Compartilhe este artigo:

Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.