Chevrolet Tracker: falha mal resolvida gera 2º recall pelo mesmo motivo

SUV volta a apresentar risco de incêndio no acionamento dos pré-tensionadores do cinto de segurança dos bancos dianteiros
Renan Bandeira
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14.04.2022 às 18:37 • Atualizado em 12.11.2024
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SUV volta a apresentar risco de incêndio no acionamento dos pré-tensionadores do cinto de segurança dos bancos dianteiros

A Chevrolet convocou nesta quinta-feira (14) um recall de 79.930 unidades do Tracker, fabricadas entre 2020 e 2022, por risco de incêndio.

De acordo com o comunicado, em caso de colisão, o acionamento dos pré-tensionadores dos cintos de segurança dos bancos da frente pode gerar fagulhas próximas ao carpete e, consequentemente, risco de incêndio na região da coluna B.

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Essa é a segunda vez que a Chevrolet faz um recall para tentar sanar o mesmo problema. O primeiro aconteceu há um ano e consistia na “instalação de uma proteção no isolador acústico do carpete e pré-tensionadores”. Entretanto, as alterações feitas na época não foram suficientes para sanar a questão. 

O novo chamado prevê uma nova instalação do mesmo protetor, a ser localizado na coluna B do Tracker. Segundo o comunicado da marca, estão na ação chassis com intervalo de código alfanumérico entre LB900009 e NB202060.

A rede Chevrolet já está realizando o agendamento de inspeção e possível realização do serviço. Os atendimentos começarão em 13 de maio. Segundo a fabricante, a instalação levará 2h30 para ser concluída. 

Para agendar a visita ou consultar se o seu veículo está envolvido no recall, o proprietário pode entrar em contato pelo telefone 0800-702-4200, pelo WhatsApp (11) 99882-8157 ou pelo site www.chevrolet.com.br/servicos/recalls.

Leia também: Fiat Pulse tem 1º recall com 4 meses de vida por falha em sensores

Vendas suspensas

Segundo a Quatro Rodas, o recall iminente levou a Chevrolet a suspender as vendas do Tracker temporariamente, a fim de promover a instalação dos novos protetores em unidades já produzidas e distribuídas aos concessionários.

Conforme a Mobiauto adiantou em primeira mão há algumas semanas, o SUV já está sendo fabricado na linha 2023, com mudanças nos pacotes. O lançamento oficial do novo ano-modelo ainda não ocorreu devido a esse problema.

Latin NCAP afirma ter detectado a falha

Também nesta quinta-feira, o Latin NCAP, programa de segurança viária para América Latina e Caribe, divulgou uma nota alegando ter sido em um teste seu que se descobriu a persistência da falha no Tracker durante um teste de colisão.

De acordo com a entidade, uma unidade do Tracker que já havia passado pelo primeiro recall já havia passado pelo primeiro recall, continuou com a falha. O resultado completo ainda não foi divulgado pelo órgão.

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