Chevrolet Tracker: falha mal resolvida gera 2º recall pelo mesmo motivo
A Chevrolet convocou nesta quinta-feira (14) um recall de 79.930 unidades do Tracker, fabricadas entre 2020 e 2022, por risco de incêndio.
De acordo com o comunicado, em caso de colisão, o acionamento dos pré-tensionadores dos cintos de segurança dos bancos da frente pode gerar fagulhas próximas ao carpete e, consequentemente, risco de incêndio na região da coluna B.
Essa é a segunda vez que a Chevrolet faz um recall para tentar sanar o mesmo problema. O primeiro aconteceu há um ano e consistia na “instalação de uma proteção no isolador acústico do carpete e pré-tensionadores”. Entretanto, as alterações feitas na época não foram suficientes para sanar a questão.
O novo chamado prevê uma nova instalação do mesmo protetor, a ser localizado na coluna B do Tracker. Segundo o comunicado da marca, estão na ação chassis com intervalo de código alfanumérico entre LB900009 e NB202060.
A rede Chevrolet já está realizando o agendamento de inspeção e possível realização do serviço. Os atendimentos começarão em 13 de maio. Segundo a fabricante, a instalação levará 2h30 para ser concluída.
Para agendar a visita ou consultar se o seu veículo está envolvido no recall, o proprietário pode entrar em contato pelo telefone 0800-702-4200, pelo WhatsApp (11) 99882-8157 ou pelo site www.chevrolet.com.br/servicos/recalls.
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Vendas suspensas
Segundo a Quatro Rodas, o recall iminente levou a Chevrolet a suspender as vendas do Tracker temporariamente, a fim de promover a instalação dos novos protetores em unidades já produzidas e distribuídas aos concessionários.
Conforme a Mobiauto adiantou em primeira mão há algumas semanas, o SUV já está sendo fabricado na linha 2023, com mudanças nos pacotes. O lançamento oficial do novo ano-modelo ainda não ocorreu devido a esse problema.
Latin NCAP afirma ter detectado a falha
Também nesta quinta-feira, o Latin NCAP, programa de segurança viária para América Latina e Caribe, divulgou uma nota alegando ter sido em um teste seu que se descobriu a persistência da falha no Tracker durante um teste de colisão.
De acordo com a entidade, uma unidade do Tracker que já havia passado pelo primeiro recall já havia passado pelo primeiro recall, continuou com a falha. O resultado completo ainda não foi divulgado pelo órgão.
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Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.