Chevrolet Tracker 2023 é só automático, perde start-stop e passa de R$ 150.000

Assim como a família Onix, SUV passará a oferecer ar digital só como opcional e ficará mais caro do que antes da redução de IPI
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30.03.2022 às 14:23
Assim como a família Onix, SUV passará a oferecer ar digital só como opcional e ficará mais caro do que antes da redução de IPI

Com Camila Torres

A Chevrolet lançará até o fim desta semana a linha 2023 de diversos modelos de seu portfólio. A família Onix e Onix Plus é uma delas, e a Mobiauto já contou em primeira mão todas as mudanças e novos preços de hatch e sedan compactos neste outro artigo. Outro que passará por troca de ano-modelo será o SUV Tracker.

Nossa reportagem também obteve antecipadamente o catálogo do Tracker 2023, com preços e pacotes que passarão a ser oferecidos a partir da próxima sexta-feira (1º). Diferentemente do Onix, não há mudanças visuais como nas rodas. E, de maneira oficial e definitiva, a versão 1.0 Turbo Manual deixa de existir. 

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As demais opções seguem as mesmas. A má notícia é que, assim como ocorreu com Onix e Onix Plus, o Tracker 2023 voltará a encarecer em abril, ficando com preços maiores do que aqueles praticados até o início de março, antes de receber a redução de IPI aplicada pelo governo

Os reajustes vão de R$ 2.100 a R$ 2.450 e deixam a etiqueta mínima em mais de R$ 115.000. Com pintura metálica (R$ 1.700) e opcional de ar digital (R$ 1.000), o teto da linha 2023 alcança R$ 152.650. Confira a lista completa de versões e valores:

Chevrolet Tracker 2023 – Versões e preços

AT 1.0 Turbo – R$ 113.490 para R$ 115.590 (+ R$ 2.100)
LT 1.0 Turbo – R$ 118.940 para R$ 121.090 (+ R$ 2.150)
LTZ 1.0 Turbo – R$ 128.870 para R$ 131.190 (+ R$ 2.320)
Premier 1.0 Turbo – R$ 138.580 para R$ 140.950 (+ R$ 2.370)
Premier 1.2 Turbo – R$ 147.410 para R$ 149.950 (+ R$ 2.540)

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Sem start-stop, ar digital só pagando mais

Assim como acontecera com os irmãos Onix, o Tracker 2023 perderá o ar-condicionado digital de série. O item passará a ser um opcional de R$ 1.000 da versão de topo, Premier. Também deixará de oferecer o sistema start-stop, antes presente desde a configuração LT. O equipamento foi totalmente removido da gama.

Por outro lado, o sistema OnStar, com possibilidade de Wi-Fi a bordo (ambos pagos à parte), tornou-se elemento fixo no catálogo desde a opção LT. Antes, era um opcional. Assim, cada versão possui agora um pacote único de itens de série, com exceção da Premier, que inclui o ar automático digital opcionalmente.

Enquanto as versões de entrada do Tracker são 1.0 turboflex de 116 cv (qualquer combustível) e 16,3/16,8 kgfm (gasolina/etanol), a Premier 1.2 turboflex rende 132/133 cv e 19,4/21,4 kgfm. Ambos são motores de três cilindros sem injeção direta de combustível. O câmbio é sempre automático de seis marchas.

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Chevrolet Tracker 2023 – itens de série

Além dos obrigatórios airbags frontais, freios dianteiros com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem), cintos de segurança de três pontos em todas as posições, encostos de cabeça em todas as posições e ganchos Isofix para cadeirinhas infantis, o Chevrolet Tracker 2023 vem de série com:

AT 1.0 Turbo: seis airbags (frontais, laterais e de cortina); alarme; assistente de partida em aclives; controles de estabilidade e tração; indicador de nível de vida de óleo; luzes de condução diurna em LED; maçanetas externas na cor do veículo e internas na cor prata; rodas de aço aro 16" com calotas; ar-condicionado; volante multifuncional com regulagem em altura e profundidade; quadro de instrumentos analógico com computador de bordo em tela TFT central de 3,5” monocromática; direção elétrica progressiva; vidros, travas e retrovisores externos elétricos; vidros com "um-toque", antiesmagamento e fechamento/abertura automática pela chave; banco traseiro bipartido e rebatível; central multimídia MyLink de 8" com Android Auto e Apple CarPlay (via cabo), Bluetooth para até 2 celulares simultaneamente e entrada USB; sistema de som com 4 alto-falantes; grade frontal com detalhes cromados; retrovisores externos na cor preta; rack de teto na cor preta; câmera de ré; controle de cruzeiro; chave com sensor de aproximação; partida do motor por botão; faróis com acendimento automático.

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LT 1.0 Turbo – itens da versão anterior mais: cobertura do porta-malas; sistema de som com 6 alto-falantes; sensores traseiros de estacionamento; rodas de liga leve aro 16; entrada USB dupla para o banco traseiro; retrovisores externos na cor do veículo; OnStar; Wi-Fi; Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

LTZ 1.0 Turbo – itens das versões anteriores mais: alerta de ponto cego; rodas de liga leve aro 17; volante esportivo com revestimento em couro sintético; bancos híbridos revestidos em tecido e couro sintético.

Premier 1.0 ou 1.2 Turbo – itens das versões anteriores mais: rack de teto na cor prata; limpadores de para-brisa automáticos; retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas; monitoramento de pressão de pneus; sensores de estacionamento dianteiros e laterais; quadro de instrumentos com tela digital central colorida; alerta de colisão frontal com frenagem autônoma emergencial a baixas velocidades; faróis dianteiros tipo projetor; lanternas traseiras em LED; frisos cromados nos vidros laterais; maçanetas internas cromadas; carregador de celular sem fio; assistente de estacionamento semiautônomo; retrovisor interno eletrocrômico; bancos em couro sintético. Opcional (R$ 1.000): Ar-condicionado digital.

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