Chevrolet Spin 2025 estreará nova geração da central multimídia MyLink

Minivan deverá contar com sistema dotado de tela maior e até Google integrado
Diego Dias
Por
29.09.2023 às 18:31
Minivan deverá contar com sistema dotado de tela maior e até Google integrado

A GM promoveu nesta sexta-feira o OnStar Day 2023, destacando que seu sistema de concierge já está em mais de 90% dos veículos da marca. Mas a boa notícia mesmo é que a central multimídia MyLink ganhará atualizações nos próximos anos, sendo que o primeiro carro a receber as novidades será a nova Chevrolet Spin.

Embora não tenha confirmado quais serão as atualizações da central multimídia que estarão na nova Spin, que é esperada para estrear no primeiro semestre de 2024, a GM revelou que a minivan ganhará a funcionalidade de atualizações via Over-The-Air (OTA), funcionalidade do OnStar presente em todos os carros da marca Chevrolet com conexão via internet - do Onix ao Bolt EUV.

Você também pode se interessar por:

Essa tecnologia permite que as atualizações necessárias no software sejam feitas apenas com a conexão na rede mundial de computadores, sem a necessidade de se dirigir até às concessionárias para atualizar a central multimídia.  

Nova Spin 2025 com nova geração do MyLink e OnStar

A montadora confirma apenas que a minivan estreará uma nova central multimídia MyLink de nova geração, bem como o serviço de concierge OnStar aprimorado. A marca não entrou em detalhes, mas podemos esperar um display maior para o multimídia, que deve passar das atuais 7 polegadas para 8 polegadas – tamanho padrão no Onix e Tracker, por exemplo.  

Uma boa possibilidade é que a nova geração do MyLink para a Chevrolet Spin ganhe também o sistema Google Built-In, assim como já existe hoje na nova Silverado recém-lançada no Brasil. Com isso, a multimídia MyLink passaria a ter Google integrado, possibilitando diversas operações dentro carro feitas por comandos de voz.

Além disso, bastaria entrar na conta do e-mail para ter acesso aos aplicativos sem ter que espelhar o smartphone ou mesmo só aguardar a conexão automática com o perfil digital do usuário na nuvem e, assim, importar até aplicativos mais usados, pontos de interesse no mapa, entre outros. Isso possibilitaria ao sistema funcionar sem a necessidade de espelhamento do smartphone.

OnStar Day 2023

Durante o OnStar Day 2023, a GM revelou que carros premium da marca poderão ganhar atualizações remotas importantes no futuro. Será possível, por exemplo, ter opções customizadas de um painel de instrumentos digital configurável ou até mesmo de performance do motor. Não duvide de novos mapas de potência recebidos via internet para carros no futuro – principalmente elétricos.

A montadora até exibiu de surpresa um painel de instrumentos digital integrado ao multimídia MyLink de última geração de um Blazer EV, SUV elétrico que já está confirmado para chegar ao Brasil em 2024. O quadro de instrumentos 11 polegadas, enquanto o sistema de entretenimento chama a atenção pelo enorme display de 17,7 polegadas. Infelizmente ficou proibido o registro de fotos do painel, mas é o mesmo das imagens de divugação do Blazer anunciado no mercado internacional. 

Como será a nova Chevrolet Spin 2025

Com cara de Montana, algo revelado pelo Autos Segredos em 2021, a nova Chevrolet Spin 2025 manterá praticamente todos os elementos da carroceria atual, com exceção da dianteira, que mudará bastante para ficar alinhada à linguagem de design atual da marca.

Dessa forma, a minivan virá com nova grade e para-choque, enquanto os faróis serão novos e usarão o mesmo truque do próprio C3, com uma parte escondida pelo para-choque para parecer que são divididos em peças duplas, sem contar que terá ainda aplicação de LED. O capô deve receber novos recortes de estamparia.

Na traseira as alterações ficarão mais contidas, com as lanternas horizontais invadindo a tampa do porta-malas sendo mantidas, bem como toda a folhagem de metais. Espere apenas por lanternas com um novo arranjo interno para garantir um ar de novidade. Por dentro, é previsto uma evolução no acabamento e com peças herdadas da Montana e do Tracker.

Uma das grandes novidades, segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos, é que a partir a da versão LT a nova Spin 2025 vau estrear uma solução inédita entre os GM nacionais: o painel digital.

Motor 1.8 nas pistas

O motor 1.8 flex de quatro cilindros, batizado como Ecotec, não foi recalibrado à toa. Ele estará presente na Spin renovada. Para isso, ganhou bicos injetores aquecidos no lugar do tanquinho de partida a frio. A potência ficará em 106 cv e 16,8 kgfm de torque com gasolina, sendo 111 cv e 17,7 kgfm com etanol.

Fica a dúvida se a GM vai oferecer de forma inédita alguma opção de motor turbo: o 1.0 turboflex de 116 cv e 16,8 kgfm de Onix e Onix Plus, ou quem sabe o 1.2 turboflex de até 133 cv e 21,3 kgfm do Tracker.

Projeção: Encontra Carros

Comentários