Chevrolet Spark EUV: 5 truques do SUV elétrico contra o BYD Dolphin

Elétrico compacto da marca americana quer fazer o sucesso que o Chevrolet Bolt não conseguiu
Vinicius Moreira
Por
16.02.2025 às 22:15
Compartilhe:
Elétrico compacto da marca americana quer fazer o sucesso que o Chevrolet Bolt não conseguiu

O Chevrolet Spark EUV chegará mesmo em 2025. Depois da aparição na festa de 100 anos da Chevrolet no Brasil, a marca americana confirmou que o SUV elétrico será um dos cinco lançamentos previstos para este ano. Por isso, separamos ao menos cinco truques do modelo que superam o BYD Dolphin.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Porta-malas maior

Em dimensões, é possível notar o porte pequeno do Spark. São 4 metros de comprimento, 2,56 m de entre-eixos, 1,76 m de altura e 1,73 m de altura. Mesmas dimensões do Baojun Yep Plus, como o elétrico é chamado na China.

Apesar do entre-eixos (2,70 m) do Dolphin ser maior, o Spark acomoda mais bagagem com seus 385 litros de porta-malas contra 315 litros do Dolphin.

Você também pode se interessar por:

Mercado consolidado

Diferente do Chevrolet Bolt, o Spark chegará em um mercado brasileiro com o segmento de elétricos compactos já consolidado e números crescentes. Assim, o SUV elétrico já chega com o “terreno asfaltado” e com mais certezas do que dúvida de qual produto o brasileiro necessita entre os elétricos compactos. 

Visual

Na prática, o Spark EUV chega para brigar com o BYD Dolphin, que abriu caminho para o sucesso do irmão menor BYD Dolphin Mini. Agora, após inúmeros flagras registrados, a marca divulgou imagens do modelo, inclusive com parte do interior revelado.

Enquanto o Dolphin é um hatch, o Spark chega com um perfil mais alto, afinal, é um SUV. Pois essas três letras que caracterizam o segmento podem significar um ponto a favor na conta do elétrico da Chevrolet.

SUVs estão na preferência nacional, exceto pelo preço dos hatch e sedans compactos, os modelos com uma posição de dirigir mais elevada já teriam dominado quase todo o mercado. O visual de “jipe” do Spark também é bem aceito por aqui.

Rede de lojas

A Chevrolet completou 100 de Brasil em 2025 e um dos pontos favoráveis é que a montadora já tem toda uma rede de lojas e concessionárias espalhada pelo Brasil inteiro. Na hora de vender, essa estrutura ampla faz toda a diferença, assim como a confiança na marca da gravatinha.

Não à toa, tanto BYD como GWM tem divulgado com frequência a abertura de novas concessionárias pelo território nacional. Isso facilita não só a logística, como dá um suporte maior ao cliente no pós-venda, o qual não vai precisar se deslocar muito para resolver algum problema. Parece irrelevante, mas a proximidade da loja física traz consigo mais confiança ao consumidor.

Motor mais potente

Para movimentar o Spark podemos esperar um motor elétrico traseiro com cerca de 102 cv de potência, abastecido por bateria de 41,9 kWh. Já no Dolphin, a versão básica que brigará com o Spark entrega 95 cv, 18,3 kgfm.

Quando o assunto é preço, o Spark não pode fugir muito do que o BYD Dolphin custa, até para chegar competitivo ao mercado brasileiro. Então, espera-se um preço entre R$ 150 mil e R$ 200 mil.

O que mais esperar do Chevrolet Spark?

O Spark foi flagrado pela Mobiauto e uma outra dúvida surgiu por conta da capacidade do Spark. A unidade de teste foi registrada com apenas duas entradas para cinto de segurança na segunda fileira, o que indica que o modelo para apenas quatro lugares, como o Dolphin Mini na sua chegada ao Brasil.

Além das imagens e confirmação da chegada, a Chevrolet não revelou outros detalhes do SUV elétrico. Inclusive, do interior do Spark só foi mostrado a parte do painel.

Vale dizer que o Spark é fruto de uma parceria da General Motors com a chinesa SAIC. Dessa forma, o novo modelo deve ter pequenas alterações como nos logos pelo veículo.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp