Flagra: Chevrolet Spark será vendido no Brasil com truque de Ford Ecosport

Compacto elétrico foi registrado e revelou alguns detalhes do seu interior
Vinicius Moreira
Por
10.02.2025 às 20:22
Compartilhe:
Compacto elétrico foi registrado e revelou alguns detalhes do seu interior

O Chevrolet Spark EUV surgiu sem camuflagem durante a celebração dos 100 anos da Chevrolet no Brasil. Ainda assim, o “jipinho” tem sido constantemente flagrado camuflado pelas ruas brasileiras. Tanto que o nosso repórter Diego Dias registrou algumas imagens do elétrico estacionado.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Dessa forma, foi possível identificar algumas coisas, entre elas que o Spark terá a mesma abertura de porta que o Ford Ecosport, ou seja, de um lado para o outro, em vez do mais comum de baixo para cima. A diferença é que o Spark abre da esquerda para direita (mão inglesa), assim o acesso é feito pelo lado da rua, enquanto o acesso do porta-malas do Ecosport era pelo lado da calçada.

Você também pode se interessar:

Vale dizer que, o futuro rival de BYD Dolphin e Dolphin Mini, também é fabricado na China. O elétrico é fruto de uma parceria da chinesa SAIC-GM-Wuling Automobile com a General Motors. No país asiático, o Spark é chamado de Baojun Yep Plus.

Apesar da apresentação, a camuflagem continua, assim como no interior do Spark na parte do painel. No entanto, foi possível ver detalhes do interior que não estavam cobertos.

O console central apresenta um padrão flutuante, com revestimento dos bancos aparentando uma imitação de couro sintético. Outro detalhe na segunda fileira são apenas os dois cintos dispostos, o que pode indicar uma chegada inicial apenas para quatro lugares, assim como o BYD Dolphin Mini.

A unidade flagrada do Spark mostra também que o revestimento interno é quase idêntico ao Baojun Yep Plus, o que indica uma troca somente dos logos da SAIC pela Chevrolet.

Câmeras estão presentes na dianteira, traseira e retrovisores, o que também pode antecipar que teremos câmera 360°. Outra câmera presente no para-brisa também indica assistentes do pacote ADAS.

Em dimensões, é possível notar o porte pequeno do Spark. São 4 metros de comprimento, 2,56 m de entre-eixos, 1,76 m de altura e 1,73 m de altura.

Para movimentar o compacto elétrico, espera-se um motor elétrico traseiro com cerca de 102 cv de potência, abastecido por bateria de 41,9 kWh. A autonomia no ciclo chinês é de 400 km, número que deve diminuir no padrão rigoroso do Inmetro.

Pelo porte e informações que citamos acima, o Spark chega para rivalizar com o BYD Dolphin, com preço entre R$ 150 mil e R$ 200 mil.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp