Flagra: Chevrolet Spark será vendido no Brasil com truque de Ford Ecosport
O Chevrolet Spark EUV surgiu sem camuflagem durante a celebração dos 100 anos da Chevrolet no Brasil. Ainda assim, o “jipinho” tem sido constantemente flagrado camuflado pelas ruas brasileiras. Tanto que o nosso repórter Diego Dias registrou algumas imagens do elétrico estacionado.
Dessa forma, foi possível identificar algumas coisas, entre elas que o Spark terá a mesma abertura de porta que o Ford Ecosport, ou seja, de um lado para o outro, em vez do mais comum de baixo para cima. A diferença é que o Spark abre da esquerda para direita (mão inglesa), assim o acesso é feito pelo lado da rua, enquanto o acesso do porta-malas do Ecosport era pelo lado da calçada.
Você também pode se interessar:
- Flagra: Novo Chevrolet Tracker híbrido aparece e terá jeitão de Montana
- Os SUVs que chegarão ao Brasil em 2025
- Chevrolet Spark: rival do Dolphin é SUV elétrico menor e mais fraco que Onix
- Flagra: Wuling Starlight S tem medida de Song Plus e será SUV da Chevrolet
Vale dizer que, o futuro rival de BYD Dolphin e Dolphin Mini, também é fabricado na China. O elétrico é fruto de uma parceria da chinesa SAIC-GM-Wuling Automobile com a General Motors. No país asiático, o Spark é chamado de Baojun Yep Plus.
Apesar da apresentação, a camuflagem continua, assim como no interior do Spark na parte do painel. No entanto, foi possível ver detalhes do interior que não estavam cobertos.
O console central apresenta um padrão flutuante, com revestimento dos bancos aparentando uma imitação de couro sintético. Outro detalhe na segunda fileira são apenas os dois cintos dispostos, o que pode indicar uma chegada inicial apenas para quatro lugares, assim como o BYD Dolphin Mini.
A unidade flagrada do Spark mostra também que o revestimento interno é quase idêntico ao Baojun Yep Plus, o que indica uma troca somente dos logos da SAIC pela Chevrolet.
Câmeras estão presentes na dianteira, traseira e retrovisores, o que também pode antecipar que teremos câmera 360°. Outra câmera presente no para-brisa também indica assistentes do pacote ADAS.
Em dimensões, é possível notar o porte pequeno do Spark. São 4 metros de comprimento, 2,56 m de entre-eixos, 1,76 m de altura e 1,73 m de altura.
Para movimentar o compacto elétrico, espera-se um motor elétrico traseiro com cerca de 102 cv de potência, abastecido por bateria de 41,9 kWh. A autonomia no ciclo chinês é de 400 km, número que deve diminuir no padrão rigoroso do Inmetro.
Pelo porte e informações que citamos acima, o Spark chega para rivalizar com o BYD Dolphin, com preço entre R$ 150 mil e R$ 200 mil.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.