Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid ganha versão R$ 20.000 mais barata

Nova opção tem motor híbrido-leve e pacote Max Drive com piloto automático adaptativo, mas perde alguns itens
Diego Dias
Por
29.06.2023 às 15:36
Nova opção tem motor híbrido-leve e pacote Max Drive com piloto automático adaptativo, mas perde alguns itens

Depois de lançar o novo Tiggo 5X Sport no início deste mês, versão de entrada que fez sua estreia com o competitivo preço de R$ 119.990, a Caoa Chery resolveu adicionar mais uma variante para a gama, batizada de Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive Low 2024.

Apuramos com exclusividade junto aos concessionários da marca sino-brasileira que a configuração começou a ser ofertada a partir desta semana. O Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive Low 2024 tem preço de R$ 141.990 e ficará posicionado entre as versões Pro 1.5 (R$ 139.990) a combustão e a topo de linha 1.5 híbrida-leve, Pro Hybrid Max Drive (R$ 159.990).

Você também pode se interessar:

O que traz o Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive Low 2024?

Como o próprio Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive Low já adianta no sobrenome “Low” (de baixo, traduzindo do inglês), trata-se de uma configuração abaixo da versão topo de linha Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive (sem o Low).

A nova versão custa R$ 18.000 mais em conta que o Tiggo 5X mais caro, mas para isso teve que largar mão de alguns itens de série para chegar no preço de R$ 141.990.

De acordo com concessionários consultados, o SUV perde o teto solar panorâmico, a câmera com visão 360 graus e o assistente que mantém o veículo centralizado na faixa, embora continue com o alerta de saída de faixa no sistema ADAS. Caso sirva de alento, ainda terá câmera de ré.

Além disso, nesta variante o utilitário contará com rodas de liga-leve de 18 polegadas, restando saber se terão acabamento diamantado ou não.

Caoa Chery Tiggo 5X 2024 – versões e preços

  • Caoa Chery Tiggo 5X Sport 2024: R$ 119.990
  • Caoa Chery Tiggo 5X Pro 2024: R$ 139.990
  • Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive Low 2024: R$ 141.990
  • Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive 2024: R$ 159.990

Quais os equipamentos do Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive Low?

Os lojistas consultados também fizeram questão de mencionar que a nova variante vem equipada com o kit ADAS, que pertence ao famoso pacote Max Drive que batiza os modelos da marca equipados com esses itens de segurança e assistência ao motorista.

São eles: o piloto automático adaptativo, frenagem de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de colisão frontal, monitor de ponto cego, farol-alto automático e alerta de tráfego traseiro.

No documento do catálogo do novo Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive Low que tivemos acesso, há uma lista com os principais itens de série da versão. Confira abaixo:

  • Ar-condicionado
  • Computador de bordo
  • Bancos com ajuste elétrico
  • Banco do motorista com ajuste lombar
  • Central multimídia com tela de 10,25 polegadas
  • Android Auto e Apple CarPlay
  • Sistema de som com seis alto-falantes
  • Rodas de liga-leve de 18 polegadas
  • Botão de partida
  • Chave presencial para acesso e partida
  • Seis airbags (frontais, laterais e de cortina)
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Monitor de pressão dos pneus
  • Luzes diurnas de LEDs (DRL)
  • Botão start-stop

Versão híbrida-leve de entrada

A boa notícia é que os compradores do Tiggo 5X não terão mais que desembolsar R$ 160 mil para ter o SUV com motor 1.5 turbo híbrido-leve, que aqui entrega até 160 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, números um pouco superiores aos 150 cv e 21,4 kgfm dos modelos sem o conjunto eletrificado com gerador de partida.

Independentemente da variante escolhida, o câmbio é sempre automático tipo CVT com simulação de nove marchas e tração dianteira.

Comentários