BYD Song Pro é flagrado e pode estrear sistema híbrido mais econômico no Brasil
O BYD Song Pro é um dos SUVs híbridos mais vendidos do Brasil. Em 2025, foram 11.118 unidades emplacadas, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Mesmo sendo um destaque de vendas, o modelo não quer ficar para trás e deverá ganhar novo visual, além ficar mais econômico.
Isso porque, uma unidade em testes foi flagrada no país, conforme publicado pelo perfil @placaverde. Apesar da camuflagem, foi possível identificar que a unidade se trata de um BYD Song Pro reestilizado, que já é vendido na China desde o ano passado
Você também pode se interessar por:
- BYD Song Pro ganha novo visual e tem preço de Hyundai HB20
- BYD tem sete dos 10 carros mais vendidos da China
- BYD Yuan Plus: os principais problemas, segundo os donos
- Carros da BYD têm problema com pintura?
Reprodução/Carsnewchina
Na atualização, o SUV passou a adotar a linguagem visual “Dragon Face”, já presente no país em modelos como os irmãos Yuan Pro e Yuan Plus. Em comparação com o encontrado atualmente no mercado, os faróis são afilados, o para-choque mais robusto e as entradas de ar mais agressivas.
Na traseira, sem grandes mudanças, com a presença das lanternas de LED interligadas. Nas dimensões, o SUV perdeu 3 mm de comprimento, ficando com as seguintes medidas: 4,73 m de comprimento; 1,86 m de largura; 1,71 m de altura e 2,71 m de entre-eixos.
Reprodução/Carsnewchina
No interior, a maior novidade está na central multimídia que passa de 12,8 polegadas para uma tela com 15,6 polegadas. O painel digital segue de 8,8”, na China o SUV tem teto solar panorâmico como item de série, algo que é opcional no Brasil.
Outro destaque do SUV está em sua motorização. Na China, desde que recebeu o novo visual, o BYD Song Pro passou a adotar o sistema DM-I 5.0. Com a tecnologia, o SUV ficou mais econômico graças aos 46% de eficiência térmica do motor 1.5.
Reprodução/Carsnewchina
Na China, o SUV tem 215 cv de potência, menos que os 223 cv encontrado no Brasil em sua versão de entrada. Vale ressaltar que do outro lado do mundo o SUV é vendido com baterias de 12,96 kWh e 18,31 kWh, permitindo autonomia elétrica de 75 km e 115 km, respectivamente.
A autonomia total do novo BYD Song Pro é de 1.400 km, todas as medidas seguindo o padrão CLTC. Restar sabermos se a atualização para o Brasil terá a nova autonomia ou ficará nos 1.100 km atuais segundo o Inmetro.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
