BYD Song Plus Premium chega com 324 cv por R$ 299.800 contra o GWM H6
A BYD acaba de trazer ao Brasil uma nova versão para o seu híbrido plug-in mais vendido. Agora, o BYD Song Plus Premium chega por R$ 299.800 e com design diferente do irmão de mesmo nome, mas com visual diferente. A nova variante também chega com potência combinada de 324 cavalos e motor a combustão turbo.
Com o preço divulgado, o Song Plus Premium já tem o seu principal rival definido. Estamos falando do GWM Haval H6 PHEV34, que é vendido por R$ 283.000. No entanto, o SUV híbrido plug-in da GWM oferece números superiores ao concorrente da BYD.
Você também pode se interessar:
- BYD Song Plus: os principais problemas, segundo os donos
- Os 17 carros chineses que chegarão ao Brasil em 2024
- Quais serão os próximos lançamentos da BYD em 2024
- GWM Haval H6 PHEV x BYD Song Plus: qual melhor SUV híbrido plug-in?
Primeiro, o Haval H6 PHEV34 possui 393 cv de potência combinada e 77,7 kgfm de torque, enquanto o Song Plus Premium entrega 324 cv de potência combinada e 30,5 kgfm de torque - esse proveniente do motor a combustão, já que a BYD não revelou o torque combinado. Como o nome já antecipa, o H6 tem uma bateria de 34 KWh de capacidade para uma autonomia de 116 km no modo elétrico, contra 52 km do Song Plus de topo para uma bateria de 18,3 KWh.
Ambos trazem tração integral e uma velocidade máxima de 180 km/h. Os SUVs também têm a mesma configuração de motores: duas usinas na dianteira, uma elétrica e a outra a combustão, enquanto na traseira apenas está presente um propulsor movido a energia elétrica.
A novidade para o Song Plus Premium é o uso do 1.5 DMi turbo, uma diferença crucial em relação ao Song Plus posicionado logo abaixo, que traz propulsor 1.5 aspirado. O GWM H6 PHEV34 já possui o motor 1.5 com sobrealimentarão da turbina.
Outra vantagem para o SUV da GWM está no carregamento. O Song Plus só pode ser recarregado em corrente alternada (AC) de até 6,6 KWh, ou seja, somente em recarga lenta. Já o rival, consegue repor a energia elétrica em recarga lenta e rápida (corrente contínua, DC), esta última de 10 a 80% em até 29 minutos, conforme a marca chinesa.
Quando o bagageiro entra na conversa, o Song Plus tem uma ligeira vantagem com seus 575 litros de capacidade de porta-malas, enquanto o H6 é de 560 litros.
Em termos de equipamentos e assistentes de segurança, os
SUVs ofertam um bom nível de itens de série. Porém, o Song Plus chega com três
opções de cores: Branco, preto, cinza claro e escuro. Já no H6 são seis: Azul,
branco, cinza, marrom, preto e vermelho.
Em relação aos Song Plus, a versão Premium também ganha alguns itens: head-up display, reconhecimento de placas de trânsito, sensor de ponto cego controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência e assistente ativo de faixa.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.