BYD lança sedan elétrico de entrada para ganhar o coração dos taxistas
Pensando em democratizar ainda mais seus veículos, a BYD revelou, recentemente, a chegada de mais um modelo a sua gama de carros acessíveis, a série Ocean. A novidade do momento é o sedan elétrico e7, que é voltado para taxistas e motoristas de aplicativos.
Segundo as imagens divulgadas pela BYD e os poucos dados revelados pela marca, o BYD e7 mede 4,78 metros de comprimento, 1,9 m de largura, 1,51 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. Em nível de comparação, o BYD Seal mede 4,8m/1,87m/1,46m com entre eixos de 2,92 metros.
Você também pode se interessar por:
- BYD Dolphin GS 2025: Detalhes da versão em 29 fotos exclusivas
- Invasão chinesa vai existir no Brasil, mas acima dos R$ 160.000
- BYD supera Tesla e é marca mais vendida de elétricos em 2025
- BYD Dolphin Mini: como foi o 1º ano do elétrico mais vendido do Brasil
Ainda pelas fotos, é possível ver que o BYD e7 possui teto solar panorâmico e mantém a “estética marinha” da série Ocean, com faróis e traseiros dianteiros alongados.
Porém, embora o carro tenha uma certa sofisticação, ele tem detalhes estéticos como as lanternas traseiras separadas, o para-choque simples e rodas de liga-leve de 16 polegadas que explicitam que o sedan não é luxuoso.
Além da estética, seu pacote de itens de série também será limitado, sem câmera de 360 graus e sensores de estacionamento dianteiros, por exemplo.
O BYD e7 deve chegar em breve ao mercado chinês, que pediu a licença de varejo para o governo em janeiro de 2025 e ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.
Por Marcela Cavirro