BYD Dolphin GS 2025: Detalhes da versão em 29 fotos exclusivas
O BYD Dolphin foi o primeiro elétrico da marca a se popularizar no Brasil. Antes da chegada do irmão Dolphin Mini, o modelo era o elétrico mais vendido no país apostando no custo-benefício, não à toa, o Dolphin Mini ganhou esse nome graças ao Dolphin, como a Mobiauto já explicou em outro artigo.
Atualmente, o hatch é oferecido em duas configurações: Dolphin GS e Dolphin Plus tabeladas em R$ 159.800 e R$ 184.000. A Mobiauto teve a oportunidade de testar a versão mais barata e agora traz o BYD Dolphin GS em 29 fotos exclusivas.
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Na dianteira, o BYD Dolphin conta com um visual futurista. O modelo não tem entradas de ar (já que carros elétricos não necessitam de uma), e há uma grade falsa composta por linhas diagonais próxima ao capô e que também interliga os faróis de LED. Um detalhe interessante está na câmera de estacionamento dianteira posicionada logo acima da placa.
Abrindo o capô do BYD Dolphin, é possível encontrarmos o motor que rende até 95 cv de potência e 18,3 kgfm de torque, além dos reservatórios de água para o radiador, esguicho e fluído de freio. A bateria de 44,9 kWh responsável pela autonomia de 291 Km do modelo fica posicionada abaixo do assoalho do modelo.
Nas dimensões, o BYD Dolphin GS conta com comprimento: 4.125 mm; largura 1.770 mm; altura 1.570 mm; e entre eixos de 2.700 mm. Seu porta-malas é de 250 litros, as rodas são liga leve com 16 polegadas, entre os itens externos, é possível identificar ainda a antena de rádio do tipo tubarão, dando ainda mais a cara minimalista e moderna.
Na traseira, o BYD Dolphin conta com lanternas de LED interligadas, seu formato chama a atenção por até parecer linhas abstratas. Sobre a interligação ainda é possível encontrar o escrito “Build Your Dreams”. Na tampa do porta-malas é possível encontrar os escritos “EV” (por se tratar de um modelo elétrico) e “BYD Dolphin” identificando o modelo.
No banco traseiro temos a composição de um tom escuro com uma cor semelhante ao tom creme. Ocupantes do banco traseiro contam com uma tomada USB para recarga de celulares. Um detalhe interno interessante está nas maçanetas do hatch que contam com um visual semelhante a um arco.
Na cabine, os bancos seguem o mesmo padrão do assento traseiro. O volante é multifuncional, com comandos para o cluster digital de cinco polegadas, a central conta com 12,8” e pode ficar posicionada tanto horizontal quanto verticalmente. Próximo ao painel é possível identificar um acabamento prata onde são encontrados controles do ar-condicionado e o seletor do câmbio. O Dolphin GS conta ainda com uma entrada USB tipo C, USB tipo A, espaço para chip Micro SD, além de uma tomada de 12V na porção central no elétrico.
Jornalista Automotivo