Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

BYD supera Tesla e é marca mais vendida de elétricos em 2025

Estudo publicado indicou mudança na liderança do segmento com chineses mantendo tendência de crescimento
Por
04.04.2025 às 08:35 • Atualizado em 23.04.2025
Compartilhe:

O mercado de elétricos segue com grandes novidades e avanços tecnológicos a cada dia que passa, assim conquistando um percentual representativo no mercado. Maior vendedora de carros eletrificados do mundo, a BYD já dá indícios de domínio também no mercado de carros elétricos em 2025, tanto que foi a marca que mais vendeu veículos movidos a bateria nos últimos seis meses.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

No último dia 2 de abril a Counterpoint Research divulgou que no balanço dos três primeiros meses do ano, a BYD emplacou nada menos do que 416.388 unidades, uma representação de 15,7% do mercado no mundo. O segundo lugar fica com a Tesla com 336.681 modelos vendidos, com 15,3% do mercado. A terceira colocação também é chinesa, já que a Geely aparece com 7,5%.

Para quem imaginava que não, temos duas marcas generalistas ocidentais no top 5: Volkswagen com 7,1% e a General Motors (GM) com 4,7%. As cinco montadoras representam 50,3% do mercado, o restante é composto de outras marcas.

Esse já é o segundo trimestre seguido que a BYD supera a fabricante do empresário Elon Musk, o que indica que seja um resultado que deverá se manter, com a marca chinesa inclusive ditando inovações no segmento de carros elétricos (recentemente a empresa revelou um carregador ultrarrápido). Um exemplo, está em um modelo recém-divulgado que pode ter um drone instalado em seu teto e que a Mobiauto já trouxe em outro artigo.

Líderes, mas com focos diferentes

Apesar de BYD e Tesla estarem na liderança entre os elétricos, as apostas de cada uma das fabricantes são distintas, claro desconsiderando a China. Enquanto a Tesla foca nos Estados Unidos e na Europa num segmento mais premium (embora tenha um alto volume de vendas também na China), o foco da BYD está em países emergentes, apostando ao máximo o custo-benefício.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Jornalista Automotivo

Compartilhe este artigo:

Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.