BYD já se prepara para lançar 4 novos produtos no Brasil; veja quais
A BYD é a fabricante chinesa que mais emplaca no Brasil. Além de liderar contra as conterrâneas, a marca já ocupa a oitava colocação no país, com 4,26% de participação de mercado segundo dados da Fenabrave.
Com o sucesso, a marca quer continuar melhorando seus números no país e já planeja algumas novidades para o mercado brasileiro. Confira abaixo, quatro novos produtos que a BYD deverá lançar em breve por aqui.
Você também pode se interessar por:
- Nova picape da BYD revela suspensão de Toro e interior de Song Pro e Plus
- Novo BYD Dolphin é registrado no Brasil e tem item que ajuda contra o calor
- Novo BYD Dolphin 2025 ficará maior para proteger seu dono e passageiros
- Como é o sistema "Olho de Deus" usado pela BYD em seus novos carros
BYD Dolphin reestilizado
Renan Rodrigues/Mobiauto
O BYD Dolphin estreou no Brasil em 2023, mesmo com pouco tempo de chegada, o hatch elétrico irá mudar. O modelo vai ganhar por aqui o mesmo visual que já tem na China, seu novo rosto já foi registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), além do modelo ter sido flagrado em testes recentemente pelos colegas do portal Motor1.
Na atualização, o novo Dolphin deverá ganhar novo desenho nos faróis. O para-choque dianteiro do modelo ficou mais robusto além do hatch elétrico ter recebido uma nova entrada de ar. Na traseira, as diferenças para a linha atual são mais sutis, com novo miolo de lanterna e para-choque redesenhado.
Renan Rodrigues/Mobiauto
Apesar de nenhuma data confirmada, com o flagra e o modelo catalogado no INPI, uma chegada do novo visual do hatch para 2026 é esperada.
BYD Song Pro híbrido flex
Divulgação/BYD
O segundo modelo da lista é o Song Pro com a motorização híbrida-flex. Atualmente o SUV já é produzido na fábrica da Camaçari (BA) em formato SKD.
Sob o capô, está um conjunto mecânico híbrido formado pelo motor 1.5 aspirado a gasolina de 98 cavalos de potência, combinado com o propulsor elétrico dianteiro de 197 cavalos de potência. Esse conjunto PHEV (híbrido plug-in) proporciona 235 cavalos de potência combinada e 43 kgfm de torque.
Divulgação/BYD
No entanto, a marca já confirmou que o SUV será o primeiro produto que terá abastecimento compatível com etanol. Com a mudança no motor, o Song Pro irá ganhar um novo visual, passando da linguagem visual Dinasty para Dragon Face.
De forma prática, o novo design traz faróis mais afilados e ligados por uma barra/grade cromada. Na parte inferior da dianteira, o para-choque ganha um desenho mais esportivo. A traseira, por sua vez, é praticamente a mesma.
O novo visual já foi apresentado durante a inauguração da fábrica da marca em outubro e deverá estrear no SUV com a chegada do Song Pro na linha 2027
BYD Song Pro Picape
Reprodução/Autohome
A BYD Shark foi lançada no mercado brasileiro em 2024 e não conseguiu brigar com as líderes do segmento. Agora, a fabricante chinesa prepara um novo modelo para o Brasil, no entanto, de porte intermediário, seu nome ainda não é definido, mas está sendo apelidada de Song Pro Picape.
Isso acontece pois o utilitário deverá ter um visual muito parecido com o encontrado no SUV atual. Já na parte interna, a Mobiauto trouxe em outro artigo que o modelo irá ser uma mistura de Song Pro com Song Plus.
Reprodução/Autohome
Na motorização, é esperado que o modelo adote um motor térmico a gasolina 1.5 aspirado com um motor elétrico, algo que já ocorre no Song Pro. Outra revelação recente foi que a picape terá uma suspensão Multilink com molas helicoidais em seu eixo traseiro, mesma tecnologia encontrada na Fiat Toro, líder do segmento.
O modelo já foi registrado em testes no Brasil e poderá chegar em 2026 para brigar no segmento de picapes intermediárias.
BYD Yuan Pro híbrido
O último modelo da lista é o BYD Yuan Pro híbrido. O SUV atualmente elétrico irá ganhar a motorização PHEV (híbrida plug-in) em 2026, segundo comunicado oficial da BYD. Apesar da marca ter confirmado o produto apenas para a Europa, os colegadas da Autoesporte já revelaram que o modelo virá para o Brasil.
Divulgação/BYD
Sua motorização ainda é um mistério, mas a BYD informou que o novo SUV terá alcance elétrico de 90 km e autonomia total – com tanque de combustível cheio e bateria 100% carregada – de até 1.020 km.
Em relação ao seu visual, o BYD Yuan Pro PHEV deverá seguir a mesma base encontrada em sua versão elétrica. Dessa forma, não irá sofrer com grandes alterações.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
