Novo BYD Dolphin é registrado no Brasil e tem item que ajuda contra o calor
A Mobiauto já havia informado que a BYD havia registrado o para-choque traseiro do novo BYD Dolphin no Brasil e que isso poderia indicar a vinda da reestilização do hatch para o país. Agora, todo o design externo do modelo foi patenteado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), indicando ainda mais a chegada da reestilização do modelo para o Brasil.
O BYD Dolphin está em nosso mercado como conhecemos desde 2023, quando passou a ser comercializado por aqui. No entanto, na China, o modelo recebe um novo visual que foi apresentado pela primeira vez em abril, durante o Salão de Xangai, no país asiático.
Você também pode se interessar por:
- Novo BYD Dolphin tem item revelado e antecipa o que esperar no Brasil
- BYD Dolphin 2026: conheça o novo visual do hatch elétrico em 28 fotos exclusivas
- Novo BYD Dolphin 2025 ficará maior para proteger seu dono e passageiros
- Como é o sistema "Olho de Deus" usado pela BYD em seus novos carros
Reprodução/INPI
Com a mudança, o hatch elétrico recebeu alterações leves. Seus faróis ganharam um novo desenho, o destaque está para uma linha DRL de LED que contorna a luz principal. O para-choque dianteiro do modelo ficou mais robusto além do hatch elétrico ter recebido uma nova entrada de ar.
Renan Rodrigues/Mobiauto
Na traseira, as diferenças para a linha atual são mais sutis, com novo miolo de lanterna e para-choque redesenhado. Com todas as alterações aplicadas, o Dolphin ficou maior: são 4,28 metros de comprimento, e não mais 4,12 m. As medidas restantes não sofreram alterações, dessa forma, o modelo segue com 1,77 m de largura, 1,57 m de altura e 2,7 m de entre-eixos.
Mudanças além do exterior
Além do facelift, o BYD Dolphin ganhou um novo volante com três raios, e atrás dele há a alavanca de câmbio. Uma das principais novidades internas está em um sistema de refrigeração, posicionado dentro do console central, podendo deixar uma água, suco ou refrigerante gelados. A tecnologia poderá ser muito utilizada no Brasil por motoristas de aplicativos ou quem vai percorrer uma grande distância com o hatch.
Renan Rodrigues/Mobiauto
Ainda falando sobre tecnologia, na China, o BYD Dolphin já é vendido com o novo sistema de segurança da BYD chamado “God’s Eye”, na versão C (DiPilot 100), que oferece recursos como: assistência de permanência na faixa, controle de cruzeiro adaptativo, assistência de saída de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito e controle inteligente de velocidade, por exemplo. Não se sabe quais dos itens estarão disponíveis no modelo com sua reestilização no Brasil.
Renan Rodrigues/Mobiauto
Por fim, vale ressaltar que em nosso mercado o BYD Dolphin é vendido em duas versões: A primeira é tabelada em R$ 149.990, sua motorização é de 94 cv de potência, com bateria de 44,5 kWh o hatch rende até 291 km de autonomia segundo o Inmetro.
Já a segunda, chamada de BYD Dolphin Plus é vendida por R$ 184.800. Nela, são 204 cv de potência e sua bateria é de 60,5 kWh, que consequentemente faz com que o hatch percorra até 330 km de distância sem a necessidade de recarga.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
