Novo BYD Dolphin 2025 ficará maior para proteger seu dono e passageiros

Hatch elétrico também vai passar por algumas mudanças no seu visual
Vinicius Moreira
Por
28.01.2025 às 21:04 • Atualizado em 25.04.2025
Compartilhe:
Hatch elétrico também vai passar por algumas mudanças no seu visual

Ainda em 2024, o visual do novo BYD Dolphin foi revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT). Agora, outras informações sobre o hatch elétrico chegaram. Na China, o Dolphin terá uma nova opção de motor elétrico com 130 kW (174 cv).

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Mas talvez essa não seja a única novidade do BYD Dolphin para o mercado mundial. Antes do lançamento, o hatch foi flagrado com uma camuflagem leve e mostrou uma carroceria maior do que a versão anterior.

O motivo para o acréscimo da medida está ligado à segurança. Isso porque houve um reforço na estrutura na parte da frente para colisão frontal.

Atualmente, o tamanho do Dolphin vendido no Brasil é de 4,12 metros de comprimento e 4,29 m no Dolphin Plus. Com a atualização, o Dolphin pode ter uma única medida para todas as versões, já que as configurações de entrada e intermediária devem passar a ter 4,28 metros de comprimento - ou seja, 1 cm a menos que a versão Plus e 16 cm maior que o Dolphin de entrada.

Para ficar mais claro, a versão vendida na China tinha um comprimento menor do que as unidades produzidas para exportação. Assim, o novo Dolphin deverá ser a unificação das versões chinesas, 13 cm maior em tamanho.

O que mais muda no BYD Dolphin 2025?

Assim como detalhado pela Mobiauto no Dolphin Mini, o irmão maior vai ganhar mudanças na parte frontal e traseira, principalmente na porção do para-choque.

Ainda na traseira, o jogo de lanternas terá um novo desenho interno e o slogan “Build Your Dream” sai de cena.

Na China, o Dolphin é oferecido com três trens de força:70 kW (94 cv), 130 kW (174cv) e 150 kW (201cv). As duas primeiras versões são abastecidas por uma bateria Blade de lítio com 44,9 kWh e a topo de linha com 60,4 KWh.

Já no Brasil, o Dolphin tem a versão de entrada por R$ 159.800, com 95 cv e bateria de 44,9 kWh, enquanto o Dolphin Plus custa R$ 184.800, mas já tem 204 cv e uma bateria de 60, 4 kWH. A autonomia é de 291 km e 330 km, respectivamente

Essas mudanças chegarão primeiro no país asiático para só depois começarem a chegar nas unidades do Dolphin que partem para exportação, como as que desembarcam no Brasil. Mas, até lá, é possível que a nova fábrica da BYD em Camaçari (BA) já esteja em operação e produza o hatch elétrico.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp