Novo BYD Dolphin tem truque de Mercedes e item bizarro na cabine

Hatch elétrico acaba de passar por atualização no visual e novidades nos equipamentos
Por
10.03.2025 às 12:23 • Atualizado em 30.06.2025
Compartilhe:
Hatch elétrico acaba de passar por atualização no visual e novidades nos equipamentos

O BYD Dolphin chegou ao Brasil e democratizou o mercado de carros elétricos, e agora recebeu uma atualização visual no outro lado do mundo. A renovação chega primeiro na China, com mudanças na parte frontal e traseira, além de novos equipamentos de série e um item no mínimo diferente. Sem contar que o motor elétrico dianteiro foi atualizado.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

As mudanças mais visíveis estão na frente como um novo arranjo de para-choque. A traseira segue o mesmo ritmo das alterações na frente do Dolphin, com a saída do “Build Your Dreams” por extenso e somente o BYD na lanterna interligada. O desenho interno dos faróis é inédito.

Você também pode se interessar:

O hatch elétrico também ficou maior. Agora, são 4,28 metros de comprimento, e não mais 4,12 m. E mantém as medidas de 1,77 m de largura, 1,57 m de altura e 2,7 m de entre-eixos. Novas rodas de 16 e 17 polegadas estão disponíveis.

Para o interior, alavanca de câmbio deixa o painel central para ser posicionada atrás do volante do lado direito, como popularizada pela Mercedes-Benz.

O painel de instrumentos é digital de 8,8 polegadas e 12,8 polegadas para central multimídia. O motorista ainda contará com nova assistência da BYD, batizada de “God’s Eye” (Olho de Deus em tradução livre) , no nível C.

Talvez o item de série mais bizarro seja uma mini geladeira no console central. A funcionalidade que dificilmente é oferecida, ainda mais em veículos de entrada, estará presente no novo BYD Dolphin.

Motor atualizado

O novo Dolphin terá três motorizações. Na versão de entrada, o hatch oferta 95 cv e 45,1 kWh e autonomia de 420 km. Uma nova versão intermediária chega ao mercado chinês com 174 cv e a mesma bateria da versão de entra, mas com autonomia de 410 km. Já na variante de topo são 204 cv, com até 520 km de autonomia.

Para o Brasil, o novo Dolphin, já com as atualizações oferecidas no mercado chinês, deve chegar ainda em 2025. Com isso, hatch elétrico, que já oferecido equipamentos superiores ao segmento, fica ainda mais completo e com nova opção de motorização.

Por enquanto, o Brasil continua com o Dolphin e Dolphin Plus como versões do hatch disponíveis para compra por R$ 159.800 e R$ 184.800, respectivamente.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Repórter

Compartilhe este artigo:

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.