Avaliação: Fiat Strada Volcano Cabine Dupla é boa “picape de passeio”?

Experimentamos a versão de topo da nova geração do modelo, que tem feito sucesso até mesmo nas vendas de varejo
LF
Por
01.12.2020 às 20:01
Experimentamos a versão de topo da nova geração do modelo, que tem feito sucesso até mesmo nas vendas de varejo

A nova geração da Fiat Strada não entrou no mercado para brincadeira. Tendo sobre os ombros (ou sobre a caçamba) a responsabilidade de suceder um modelo com mais de 20 anos de liderança no segmento de picapes compactas, ela logo mostrou estar pronta para o desafio.

Os emplacamentos dos últimos meses mostram isso: o modelo se consolidou na vice-liderança de todo o mercado de automóveis e comerciais leves, chegando até a superar o quase sempre intocável Chevrolet Onix em setembro.

Confira o valor do seu carro na Tabela Fipe

Experimentamos a versão de topo da nova geração do modelo, que tem feito sucesso até mesmo nas vendas de varejo

O que mais tem chamado a atenção é o nível de receptividade das versões Cabine Dupla no varejo. Levantamento exclusivo da Mobiauto aponta que elas têm sido responsáveis por cerca de 40% da demanda, mesmo com o forte apelo da configuração Cabine Plus nas vendas diretas.

Experimentamos a versão de topo da nova geração do modelo, que tem feito sucesso até mesmo nas vendas de varejo

Delas, a vertente Volcano 1.3 é a que mais tem tido saída. Afinal, é a mais completa em equipamentos. Também é a mais cara: quase R$ 85 mil contando a pintura vermelha. 

Leia também: Os carros que tiveram os aumentos de preço mais absurdos em 2020

Experimentamos a versão de topo da nova geração do modelo, que tem feito sucesso até mesmo nas vendas de varejo

Muita gente tem comprado a nova Strada Cabine Dupla para rodar na cidade mesmo, como um carro de passeio. Isso porque ela oferece duas portas laterais traseiras, algo inédito no segmento, e capacidade para cinco passageiros. Aí, a caçamba faz as vezes de porta-malas.

Mas será que ela se sai bem no uso puramente urbano? É o que fomos conferir em mais uma edição do quadro Auto Avalia, em nosso canal no YouTube. Confira ao vídeo logo abaixo (aproveite e veja também nosso teste off-road e com carga da nova Strada Cabine Plus):

 

Ficha técnica – Fiat Strada Volcano Cabine Dupla 1.3 Manual 2021

Preço: R$ 83.990. Pintura Vermelho MonteCarlo: R$ 900. Total: R$ 84.890.

Motorização e desempenho: 1.3 flex 8V, 101/109 cv (a 5.750 rpm) e 13,7/14,1 kgfm (a 4.000/4750 rpm), respectivamente com gasolina/etanol. Câmbio manual, 6 marchas. 0 a 100 km/h em 11,2 s

Consumo: 8,4 e 9,4 km/l com etanol; 12,1 e 13,3 km/l com gasolina, respectivamente nos ciclos urbano e rodoviário.

Dimensões: 4.480 mm comprimento, 2.737 mm entre-eixos, 1.732 mm largura, 1.595 mm altura, 844 litros de caçamba, 55 litros do tanque de combustível, 1.174 kg de peso.

Dados técnicos: direção elétrica, suspensões McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira), freios a disco (dianteira) e tambor (traseira), 10,7 m diâmetro de giro, 210 mm vão livre do solo, 23,2 graus ângulo de ataque, 21,6 graus ângulo central, 28,4 graus ângulo de saída, 650 kg capacidade de carga, pneus 205/60 R15

Principais Itens de série:

  • Airbags laterais
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Alarme
  • Alerta de uso do cinto de motorista e passageiro da frente
  • Apoios de cabeça com regulagem de altura nas cinco posições
  • Ar-condicionado
  • Bancos em couro/tecido
  • Barras longitudinais no teto
  • Capota marítima
  • Central Multimídia com tela de 7 polegadas e projeção de celulares sem fio
  • Controle eletrônico de estabilidade e tração com assistente de rampa
  • Câmera de ré
  • Direção elétrica
  • Bloqueio de diferencial
  • Faróis full-LED com luzes diurnas
  • Faróis de neblina
  • Caçamba com iluminação, protetor e ganchos de carga
  • Para-choque traseiro com estribos antiderrapantes
  • Porta USB adicional na traseira
  • Porta-luvas iluminado
  • Protetor de caçamba
  • Vidros, travas e retrovisores elétricos
  • Rodas em liga leve 15'' com pneus ATR
  • Santantônio
  • Sensores traseiros de estacionamento
  • Monitoramento da pressão dos pneus
  • Tampa da caçamba com abertura em duas fases
  • Volante multifuncional com regulagem de altura e revestimento em couro sintético

Você também pode se interessar por:

Sete carros brasileiros que não andam: se arrastam
VW Taos deve ganhar uma irmã gêmea picape até 2023
Qual desses 5 esportivados veste melhor a fantasia de esportivo?
Peugeot Landtrek: o que a avó 504 Pickup tem a ensinar para a neta

Mobiauto: um jeito inteligente de comprar carro.

Comentários