Avaliação: Chevrolet S10 2021 é mais marrenta, mas tem valentia?

Colocamos a versão de topo High Country cabine dupla 4x4 diesel para encarar uma trilha no interior de SP. Veja como ela se saiu
LF
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06.01.2021 às 13:17
Colocamos a versão de topo High Country cabine dupla 4x4 diesel para encarar uma trilha no interior de SP. Veja como ela se saiu

Foto: Murilo Góes/Mobiauto

A Chevrolet S10 passou por sua segunda reestilização desde a chegada da atual geração, em 2012. Desta vez, não houve alterações mecânicas, apenas uma reestilização da grade e do para-choque dianteiros, e a inclusão de novos equipamentos.

Na versão de topo, High Country, que agora custa mais de R$ 230 mil, ela ganhou uma grade exclusiva em menção à prima maior Silverado, vendida nos Estados Unidos. Além disso, incorporou novos equipamentos.

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Colocamos a versão de topo High Country cabine dupla 4x4 diesel para encarar uma trilha no interior de SP. Veja como ela se saiu
Foto: Murilo Góes/Mobiauto

A motorização não mudou: o propulsor 2.8 quatro-cilindros turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm ainda é um dos mais fortes da categoria e foi mantido, aliado ao já conhecido câmbio automático de seis marchas da GM. 

Colocamos a versão de topo High Country cabine dupla 4x4 diesel para encarar uma trilha no interior de SP. Veja como ela se saiu
Foto: Murilo Góes/Mobiauto

Mas será que a valentia da S10 continua a mesma? É o que fomos conferir em mais uma edição do Auto Avalia, em nosso canal do YouTube. Para isso, levamos a picape para uma trilha off-road até o topo da Pedra Coração, perto de Atibaia (SP).

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Colocamos a versão de topo High Country cabine dupla 4x4 diesel para encarar uma trilha no interior de SP. Veja como ela se saiu

Em meio a lama, pedras, muitos desníveis e um caminho estreito formado por subidas e descidas íngremes, foi possível conferir bem se o sistema 4x4 com bloqueio de diferencial e reduzida funciona bem.

Colocamos a versão de topo High Country cabine dupla 4x4 diesel para encarar uma trilha no interior de SP. Veja como ela se saiu

Também experimentamos bem o controlador de velocidade em declives (que dispensa o acionamento do freio pelo motorista) e o novo ângulo de ataque de 29°, proporcionado pelo redesenho do para-choque frontal.

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Colocamos a versão de topo High Country cabine dupla 4x4 diesel para encarar uma trilha no interior de SP. Veja como ela se saiu
Foto: Murilo Góes/Mobiauto

Será que a nova S10 se saiu bem? E será que tem chances de incomodar a líder do segmento, Toyota Hilux, também renovada na linha 2021 e agora dotada de um propulsor com mais potência e mesmo torque que o da S10?

Colocamos a versão de topo High Country cabine dupla 4x4 diesel para encarar uma trilha no interior de SP. Veja como ela se saiu

Confira o resultado da experiência no vídeo abaixo. Não conseguiu visualizá-lo? Clique aqui e assista direto em nosso YouTube:

Ficha técnica – Chevrolet S10 High Country 2.8 Turbo 4x4 AT cabine dupla 2021

Preço: R$ 233.990. Pintura metálica: R$ 1.800. TOTAL: R$ 235.790.

Motorização e desempenho: 2.8 quatro-cilindros turbodiesel 16V, 200 cv (a 3.400 rpm) e 51 kgfm (a 2.000 rpm). Câmbio automático, 6 marchas. 0 a 100 km/h em 10,1 s.

Consumo: 8,7 e 10,6 km/l, respectivamente nos ciclos urbano e rodoviário.

Dimensões: 5.361 mm comprimento, 3.096 mm entre-eixos, 1.874 mm largura, 1.831 mm altura, 1.061 litros de caçamba, 76 litros do tanque de combustível, 2.042 kg de peso.

Dados técnicos: direção elétrica, tração 4x4 com reduzida e bloqueio eletrônico de diferencial, suspensões independentes com braços sobrepostos (dianteira) e eixo rígido com feixe de molas semielípticas (traseira), freios a disco ventilados (dianteira) e tambor (traseira), 12,7 m diâmetro de giro, Cx não divulgado, ângulo de ataque 29°, ângulo central 25,7°, ângulo de saída 16,1°, 228 mm vão livre do solo, capacidade de carga 1.102 kg, pneus 265/60 R18

Itens de série:
-Seis airbags
-Alarme
-Alerta de Colisão Frontal
-Alerta de Pressão dos Pneus
-Alerta de Saída de Faixa
-Aviso sonoro do cinto de segurança
-Controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC)
-Faróis com acendimento automático e regulagem de altura do facho
-Faróis e lanternas de neblina
-Luz de condução diurna em LED
-Regulagem de altura dos faróis
-Seletor eletrônico de tração 4x2, 4x4 e reduzida
-Alerta de detecção de pedestre frontal com auxilio de frenagem
-Ar-condicionado digital
-Assistente de partida em aclive e de controle de velocidade em descida
-Chave canivete com botão remoto para ligar motor e ar-condicionado
-Coluna de direção com regulagem em altura
-Computador de bordo digital
-Controlador de velocidade de cruzeiro
-Direção Elétrica Progressiva
-Trio elétrico com vidros tipo “um-toque” e antiesmagamento
-Retrovisor interno antiofuscante
-Luz de cortesia no porta-luvas
-Porta-óculos no console de teto
-Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade
-Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
-Câmera de ré
-Central multimídia com tela tátil de 8” e integração com celulares via Android Auto e Apple CarPlay
-Volante multifuncional
-Onstar (planos de R$ 60, R$ 70 e R$ 100 por mês)
-Wi-Fi embarcado para até 7 dispositivos eletrônicos
-Banco do motorista com regulagem elétrica
-Banco traseiro bipartido e rebatível, com porta-objetos
-Bancos com revestimento em couro sintético 

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