Após sucesso no Brasil, Chery terá marca de luxo independente da Caoa

Exeed, marca de luxo da Chery, quer ganhar o mercado brasileiro sem ajuda da Caoa. Será que terá sucesso?
Camila Torres
Por
11.08.2022 às 15:01
Exeed, marca de luxo da Chery, quer ganhar o mercado brasileiro sem ajuda da Caoa. Será que terá sucesso?

Em evento online com jornalistas brasileiros nesta quinta-feira (11), a Exeed, marca de carros de luxo elétricos da chinesa Chery lançada em 2017, confirmou que tem planos para o mercado brasileiro. Porém, ao que tudo indica até o momento, a Exeed chegará como uma marca independente, sem relação com o grupo Caoa.  

O que é até curioso, já que a Chery só deslanchou no Brasil depois da Caoa assumir a operação da fabricante no Brasil. Na apresentação, a Exeed não informou quando pretende estrear no mercado nacional, ou se terá algum parceiro. Apenas que vem estudando possibilidades:

Anuncie seu carro na Mobiauto

“Quanto ao mercado brasileiro, é possível operar com qualquer parceiro poderoso ou de forma independente. A Exeed tentará vários métodos de cooperação para encontrar o caminho de desenvolvimento mais adequado no Brasil”, afirmou. 

A expectativa é que não demore para começar a vender seus carros luxuosos por aqui, visto que em 2020 alguns modelos foram testados no Brasil com a Caoa Chery. Devido a pandemia, os planos tiveram que ficar para depois e agora a Exeed está retomando a operação. 

Em junho deste ano, a Chery Automobile publicou uma vaga em seu LinkedIn a procura de um diretor para a Exeed para traçar toda a estratégia de lançamento da marca no mercado brasileiro. No anúncio, a empresa demonstrava interesse por candidatos com experiência com marcas japonesas e veículos híbridos e elétricos. 

Leia também: Caoa Chery Exeed LX: SUV de luxo chinês quer briga com Audi, BMW e Mercedes


 Quais carros a Exeed irá trazer para o Brasil?

Exeed, marca de luxo da Chery, quer ganhar o mercado brasileiro sem ajuda da Caoa. Será que terá sucesso?

O primeiro carro da Exeed em Terras Tupiniquins deve ser o SUV híbrido LX ET-i, que compartilha a base com o Caoa Chery Tiggo 7 e sistema híbrido parecido com o do Tiggo 8 Pro, que combinada um motor a combustão com outros dois elétricos. O modelo inclusive já foi confirmado na página da marca no Facebook. 

Apesar do plano estratégico não ter sido detalhado, dependendo do quão avançado já estiver, pode ser que o LX ET-i, esteja nas ruas brasileiras em 2023 ou 2024. Outro modelo que deve vir para cá é o TX, que já foi registrado Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Quando se trata da vinda da Exeed para o Brasil tudo ainda é muito nebuloso. Ainda é cedo para especular se seus modelos irão competir com os carros da Great Wall ou se terão um valor mais competitivo para conquistar mais rapidamente o público brasileiro. A única coisa que já está certa, é que ela vem. 


Talvez você também se interesse:

Como o Caoa Chery Tiggo 8 Pro Hybrid chega a 317 cv, 11 marchas e 42 km/l
Caoa Chery Tiggo 3X morre para dar lugar a elétricos feitos no Brasil
Comprar um Caoa Chery vale a pena? Quem comprou responde
Os 10 carros elétricos mais baratos no Brasil em 2022

Comentários