10 SUVs compactos mais baratos do Brasil em 2025
Com os constantes reajustes nos preços dos veículos e a alta na inflação automotiva, encontrar um carro espaçoso com bom custo-benefício se tornou um verdadeiro desafio para o consumidor brasileiro. Em 2025, os SUVs compactos seguem como preferência nacional, combinando espaço, conforto e, cada vez mais, a desejada transmissão automática. Neste cenário, montadoras disputam cada centavo para oferecer versões de entrada mais acessíveis, sem abrir mão de itens básicos de desempenho e segurança.
Pensando nisso, a Mobiauto reuniu os 10 SUVs 0km mais baratos do Brasil em 2025, que custam menos de R$ 120 mil. A seleção inclui os modelos de entrada dos utilitários esportivos que variam entre motores turbo e aspirados.
Você também pode se interessar por:
- Renault Kardian Evolution MT 2025: 30 fotos exclusivas do SUV rival do Tera
- Nissan Kicks Play Active Plus 2025: veja o SUV em 29 fotos exclusivas
- VW Nivus Sense 2026: 22 fotos exclusivas da versão de entrada do SUV
- VW Tera 2026: preços, itens de série e diferença entre as versões
Confira a lista:
10- Chevrolet Tracker AT Turbo
- Preço: R$ 119.990
Ocupando a última colocação na lista está o Chevrolet Tracker AT Turbo, que é um dos SUVs acessíveis equipados com motorização turbo e câmbio automático.
Com motor 1.0 turbo flex, o Tracker de entrada rende até 117 cavalos de potência com 18,3 kgfm de torque máximo. Esse propulsor é acoplado a um câmbio com transmissão automática de seis velocidades.
Medindo 4,27 metros de comprimento e 2,57 m de entre-eixos, o Tracker entrega um porta-malas razoável de 393 litros.
9- Fiat Fastback T200 AT
- Preço: R$ 119.990
Custando o mesmo preço que o modelo anterior na lista, o Fiat Fastback T200 AT também é equipado com motor turbo e câmbio automático, porém com mais potência e espaço do que o Chevrolet Tracker.
Com 4,42 metros de comprimento e 2,53 m de entre eixos, o Fastback é o SUV compacto com o maior porta-malas do Brasil, de 516 litros.
Debaixo do capô, o Fiat Fastback de entrada tem um motor T200 1.0 turbo flex de até 130 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque máximo. Essa motorização é acoplada a um câmbio automático CVT de sete marchas simuladas.
8- Volkswagen T-Cross Sense
- Preço: R$ 119.990
Com o mesmo preço dos modelos anteriores, o Volkswagen T-Cross é o SUV mais vendido do Brasil. Sua versão de entrada, Sense, também é equipada com motorização turbo e câmbio automático.
Seu motor 200 TSI 1.0 turbo flex rende até 128 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque máximo. Esse propulsor é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.
Medindo 4,19 metros de comprimento e 2,65 m de entre-eixos, o VW T-Cross entrega um porta-malas razoável, assim como o Chevrolet Tracker, de 373 litros.
7- Volkswagen Nivus Sense
- Preço: R$ 119.990
Ainda com o mesmo preço dos modelos anteriores, o Volkswagen Nivus aparece na lista como um dos poucos SUVs acessíveis no mercado. Sua versão de entrada, Sense, é equipada, assim como o VW T-Cross básico, com motorização turbo e câmbio automático.
Debaixo do capô, o VW Nivus Sense é equipado com motor 200 TSI de até 128 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque máximo. Esse propulsor é acoplado a uma transmissão automática de seis marchas.
E falando sobre medidas, o VW Nivus mede 4,27 metros de comprimento e 2,56 m de entre-eixos e, diferente do VW T-Cross, o SUV-cupê tem um porta-malas mais generoso, de 415 litros.
6- Jeep Renegade Sport
- Preço: R$ 118.290
Com preços mais baixos do que os SUVs anteriormente citados, o Jeep Renegade Sport aparece em sexto lugar na lista com a motorização mais potente da lista, também, com câmbio automático.
Debaixo do capô, o Renegade Sport é equipado com motor T270 1.3 turbo flex de até 176 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque máximo. Esse propulsor é acoplado a uma transmissão automática de seis marchas.
Em relação a medidas e espaço, o Jeep Renegade deixa um pouco a desejar, com 4,26 metros de comprimento, 2,57 m de entre-eixos e míseros 320 litros de capacidade no porta-malas.
5- Nissan Kicks Play Active Plus
- Preço: R$ 117.990
O Nissan Kicks Play na versão Active Plus é o primeiro SUV acessível com motorização aspirada a aparecer na lista.
O modelo tem debaixo do capô um motor 1.6 aspirado flex de até 113 cavalos de potência e 15,2 kgfm de torque máximo. Esse propulsor é acoplado a uma transmissão automática CVT que simula sete marchas.
Em relação a tamanho e espaço interno, o Nissan Kicks Play não deixa a desejar, medindo 4,31 metros de comprimento e 2,61 m de entre-eixos. E um de seus grandes está no porta-malas de 431 litros.
4- Renault Kardian Evolution MT
- Preço: R$ 112.690
O Renault Kardian na versão Evolution MT é o primeiro modelo com câmbio manual a aparecer na lista de SUVs mais acessíveis.
Debaixo do seu capô está um motor 1.0 turbo flex de até 125 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque máximo. Esse propulsor é acoplado a uma transmissão manual de seis marchas.
Em relação a tamanho e espaço interno, o Renault Kardian entrega 4,11 metros de comprimento, 1,59 m de entre-eixos e um porta-malas com capacidade para 358 litros.
3- Citroën Basalt Feel MT
- Preço: R$ 100.490
Batendo na trave dos três dígitos aparece o Citroën Basalt Feel MT. O modelo é o primeiro da lista de SUVs acessíveis a aparecer com câmbio manual e motorização aspirada. Porém, apesar da propulsão mais fraca, o SUV-cupê não deixa a desejar em bom aproveitamento de espaço interno.
Debaixo do capô, o Basalt Feel tem um motor 1.0 aspirado flex de até 75 cavalos de potência e 10,7 kgfm de torque máximo. Esse propulsor é acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas.
Falando de aproveitamento de espaço interno, o Basalt mede 4,34 metros de comprimento e 2,64 de entre-eixos. Essas medidas permitem que ele entregue um porta-malas de, generosos, 490 litros.
2- Volkswagen Tera MPI
- Preço: R$ 99.990
O Volkswagen Tera MPI, recém-lançado e ainda indisponível nas concessionárias, já estreia no mercado brasileiro com um preço extremamente competitivo, porém temporário. Após as primeiras 999 unidades do modelo de entrada vendidas, o preço do SUV subirá para R$ 103.990.
Debaixo do capô, o Tera MPI tem um motor 1.0 aspirado flex de até 84 cavalos de potência e 10,3 kgfm de torque máximo. Essa motorização é acoplada a um câmbio manual de cinco marchas.
Em relação a medidas, o VW Tera tem 4,15 metros de comprimento e 2,57 m de entre eixos, que permitem que ele tenha um porta-malas de 350 litros.
1- Fiat Pulse Drive 1.3 MT
- Preço: R$ 98.990
E o primeiro colocado da lista é o Fiat Pulse Drive, que estava ausente no catálogo da montadora, mas após o lançamento do VW Tera, retornou aomercado com um preço extremamente competitivo que o torna o SUV mais barato do Brasil.
Debaixo do seu capô está um motor 1.3 aspirado flex de até 107 cavalos de potência e 13,7 kgfm de torque máximo. Essa motorização é acoplada a um câmbio de transmissão manual de cinco marchas.
O SUV mais barato do Brasil tem 4,10 metros de comprimento, 5,53 m de entre-eixos e 370 litros de porta-malas.
Por Marcela Cavirro