Nissan Kicks Play Active Plus 2025: veja o SUV em 29 fotos exclusivas
Nesta semana foi anunciada a produção da segunda geração do novo Nissan Kicks, que será vendido a partir de junho no Brasil. Mas a marca japonesa seguirá uma estratégia já conhecida no mercado, que é a de continuar comercializando a geração antiga de um modelo junto da nova numa faixa de entrada. É o caso do Nissan Kicks Play, que ganhou um sobrenome com seu novo posicionamento de mercado.
O novo Kicks Play já é vendido em três versões: Active Plus 1.6, Sense 1.6 e Advance Plus 1.6. Hoje vamos conhecer em detalhes a configuração de entrada do SUV, o Kicks Active Plus 1.6 CVT, que atualmente é vendido por R$ 117.990. Em comum, todas as configurações trazem debaixo do capô o motor 1.6 aspirado flex de até 113 cv de potência e 15,2 kgfm de torque. A transmissão é sempre automática CVT com simulação de sete marchas.
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Confira a galeria de fotos completa ao final do texto
Visualmente o Kicks Active Plus não esconde que se trata de uma configuração mais básica, tanto que basta reparar nas rodas do SUV. Aqui temos rodas de aço de 16 polegadas com calotas e calçadas com pneus 205/60, que evidenciam a proposta de entrada, bem como as maçanetas que sequer têm pintura (são em plástico preto mesmo). Ao menos temos capas dos retrovisores pintadas de branco e com repetidor de seta.
Ele conta também com faróis que trazem luzes diurnas halógenas (não há assinatura em LED aqui), mas de contrapartida a grade dianteira conta com acabamento em preto brilhante para não deixar o visual tão simplório. Ao menos os frisos que emolduram a grade trazem acabamento cromado que ficam também na base dos faróis, enquanto o logotipo da Nissan é o novo, mais minimalista. O SUV conta também com faróis de neblina, item que vem sendo retirado em alguns modelos mais recentes no mercado.
Tanto a coluna B das portas quanto a coluna que faz a ligação da lateral com a traseira do SUV (uma das marcas de design do Kicks) seguem com acabamento preto. Na traseira temos as lanternas com assinatura em LED (luzes de freio, de seta e ré seguem com lâmpadas halógenas), além do logotipo atual da Nissan e o novo logotipo que identifica o novo nome de batismo do SUV: Kicks Play, isso porque a nova geração será chamada de... Kicks.
Na região da placa felizmente há uma régua pintada na cor da carroceria, enquanto mais para baixo o para-choque traseiro traz um desenho estilo difusor, que é ladeado por dois elementos refletivos em vermelho. A faixa em preto segue como elemento de design para deixar o utilitário com aspecto mais robusto.
Quando pulamos para a parte interna, o Nissan Kicks Active Plus revela ainda mais que estamos diante de uma versão voltada ao custo x benefício, sem qualquer tipo de luxo. O painel de instrumentos é analógico com uma pequena tela de TFT central com informações básicas de computador de bordo, enquanto o acabamento macio ao toque na faixa central do painel é deixado de lado, trazendo somente plástico. O porta-malas segue com bons 420 litros.
Outros pontos indicam uma versão básica como bancos são de tecido, volante apenas espumado (multifuncional ainda, com comandos do piloto automático e multimídia), além do ar-condicionado manual. Já a central multimídia é básica com tela de 7 polegadas e conta com rádio, entrada USB tipo A, entrada P2 e conexão Bluetooth. A chave é do tipo canivete e o freio de estacionamento por alavanca, enquanto no console central há espaço para guardar objetos, além de porta-copos duplo.
Itens
como seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controles de estabilidade
e tração, retrovisores com ajuste elétrico, direção elétrica, faróis com ajuste
de altura e banco do motorista com regulagem de altura também fazem parte dos
itens de série.
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.