10 carros seminovos e bem equipados pelos R$ 80 mil de um Fiat Mobi

Hatch compacto da Fiat, que briga pelo posto de 0 km mais barato do Brasil, já passa dos R$ 80 mil
Vinicius Moreira
Por
29.03.2025 às 12:42 • Atualizado em 06.06.2025
Compartilhe:
Hatch compacto da Fiat, que briga pelo posto de 0 km mais barato do Brasil, já passa dos R$ 80 mil

Os carros ditos “populares” estão praticamente extintos, tanto que os últimos com essa vocação são Fiat Mobi, Renault Kwid e Citroën C3. Mas até esse trio já oferece valores que estão fora do que se pode considerar acessível. O Mobi, por exemplo, parte dos R$ 77.990, na versão Like, e já cobra R$ 80.990 na opção de topo Trekking.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

A linha 2025 do Mobi passou a ser equipada com motor 1.0 Firefly, motor três cilindros aspirada que entrega até 75 cavalos de potência e 10,5 kgfm de torque. O hatch ganhou ajuste de altura da direção, que agora é elétrica também. Mas é o bastante para pagar o quanto pedem pelo subcompacto?

Você também pode se interessar por:

Por isso, a Mobiauto recorreu aos seus anúncios e a Tabela Fipe para encontrar 10 veículos que ofertam mais e cobram menos dos que os R$ 80.000 do Mobi. As opções são de seminovos com ano/fabricação entre 2022 e 2024, ou seja, ainda não desceram para a prateleira dos usados.

Confira a lista:

10. Fiat Cronos Drive 1.3 (2024)

Por exatos R$ 10 a mais que o um Mobi Trekking, o irmão com porta-malas do Fiat Argo pode ser comprado praticamente como um 0 km. Isso porque o Cronos é o caçula dessa lista.

Preço: R$ 81.990

Desempenho: motor 1.3 Firefly flex aspirado de 98/107 cv (G/E) e 13,2/13,7 kgfm de torque, com transmissão manual de cinco marchas/ 0 a 100 km/h em 11,5 segundos e 183 km/h de velocidade máxima

Consumo: 9 km/l na cidade e 10 km/l na estrada com etanol e 12,8 km/l na cidade e 15,5 km/l na estrada com gasolina

9. Renault Duster Zen (2023)

Nada de sedans ou hatches, aqui a opção é um SUV raiz para ir além do asfalto. Como um modelo compacto, o Duster tem boas funcionalidade já na versão de entrada.

Preço: R$ 81.741

Desempenho: motor 1.6 flex aspirado de 118/120 cv (G/E) e 16,2 kgfm de torque, com transmissão manual de cinco marchas/ 0 a 100 km/h em 11,4 segundos e velocidade máxima de 173 km/h

Consumo: 8,1 km/l e 8,5 km/l na cidade e 11,6 km/l na cidade e 12,3 km/ l na estrada com gasolina

8. Citroën C4 Cactus (2023)

Aqui outra boa opção de um SUV. Mesma motorização do Peugeot 2008 e com o mesmo requinte de acabamento interno, combinado com motor competente e espaço para dar e vender ao Mobi.

Preço: R$ 81.452

Desempenho: 1.6 flex aspirado de 113/120 cv (G/E) e 15,4/15,7 kgfm de torque (G/E), com transmissão automática de seis marchas/ velocidade máxima de 190 km/h e 0 a 100 km/h em 12 segundos

Consumo: 7,7 km/l na cidade e 8,9 km/l na estrada com etanol e 11,2 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada com gasolina

7. VW Polo TSI (2023)

Caso a escolha pelo Mobi seja pela economia de combustível, o VW Polo TSI faz essa tese cair. Além de um consumo melhor, o espaço interno oferece mais conforto, o porta-malas é maior (300 litros) e o motor turbo não vai deixar faltar fôlego na estrada.

Preço: R$ 80.369

Desempenho: Motor 1.0 turbo flex de três cilindros de 109/116 cv (G/E) e 16,8 kgfm de torque (G/E), com transmissão manual de cinco marchas/ 0 a 100 km/h: 13,5 s (E) / 13,8 s (G) e velocidade máxima de 197 km/h (E) /193 km/h (G)

Consumo: 9,6 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada com etanol e 14 km/l na cidade e 16,4 km/l na estrada com gasolina

6. Nissan Versa Sense (2022)

O Nissan versa em sua última versão pode ser considerado facilmente um dos modelos mais confortáveis de dirigir. O espaço? 466 litros de porta-malas e um entre-eixos de 2,62 m para deixar as pernas confortáveis. Nesse modelo aqui, nada de câmbio manual, é colocar a alavanca no drive, acelerar e frear. A lista de itens de série ainda tem seis airbags (laterais, frontais e de cortina).

Preço: R$ 79.985

Desempenho: motor 1.6 flex aspirado de 114 cv (G/E) e 15,5 kgfm de torque (G/E), com transmissão automática do tipo CVT com seis marchas simuladas/ 0 a 100 km/h em 10,7 segundos e velocidade máxima de 180 km/h

Consumo: 8 km/ l na cidade e 10 km/l na estrada com etanol e 11,7 km/ l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina

5. Chevrolet Onix Plus LT

Mais um sedan para lista, nesse caso já com motorização turbo. Falar de espaço interno e mais porta-malas é chover no molhado. Mas pense surgiu uma viagem e você precisa pegar uma estrada. O Onix Plus possui um câmbio manual de seis marchas, uma a mais o que os concorrentes. Isso melhora a condução e ainda contribui para um consumo de até 17 km/l na gasolina.

Preço: R$ 79.754

Desempenho: motor 1.0 turboflex de três cilindros de 116 cv (G/E) e 16,3/16,8 kgfm de torque (G/E), com transmissão manual de seis marchas

Consumo: 9,6 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada com etanol e 13,7 km/l na cidade e 17 km/l na estrada

4. Peugeot 2008 Allure (2023)

Apesar de não ter caído muito nas graças do público brasileiro, a antiga geração do Peugeot 2008 oferta boas funcionalidades, interior com acabamento mais refinado e é mais um integrante dessa lista com câmbio manual, além de ser um SUV.

Preço: R$ 77.715

Desempenho: 1.6 flex aspirado de 113/120 cv (G/E) e 15,4/15,7 kgfm de torque (G/E), com transmissão automática de seis marchas/ 0 a 100 km/h em 14 segundos e velocidade máxima de 186 km/h

Consumo: 7,6 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada com etanol e 11 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada com gasolina

3. VW Virtus 1.6 (2022)

Caso você defenda o uso dos motores aspirados e seu custo de manutenção em relação aos turbinados, aqui está outra opção melhor que o Mobi. Propulsor que chega quase aos 120 cv com aspiração natural e ainda tem o espaço interno que o hatch da Fiat sonha em ter.

Preço: R$ 75.766

Desempenho: motor 1.6 flex aspirado de 110/117 cv (G/E) e 15,8/ 16,5 kgfm de torque (G/E), com transmissão manual de cinco marchas/ 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e velocidade máxima de 195 km/h

Consumo: 8,2 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada com etanol e 11,9 km/l na cidade e 13,8 km/l na cidade com gasolina

2. Chevrolet Spin LS (2023)

Aqui a escolha pelo Mobi com foco no consumo até se justifica. Mesmo assim, difícil olhar uma Spin de cinco lugares, câmbio automático, motor longevo no mercado e um espaço interno maior. Ainda cabem mais de três porta-malas do Mobi nos 710 litros de capacidade da Spin.

Preço: R$ 73.699

Desempenho: motor 1.8 aspirado flex de 106/111 cv (G/E) e 16,8/ 17,8 kgfm de torque (G/E), com transmissão automática de seis marchas/

Consumo: 7,2 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada com etanol/ 10,6 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada com gasolina

1. VW Fox 1.6 MSI Connect (2022)

Fora de linha desde 2022, o VW Fox ainda é uma boa opção no mercado de seminovos e usados. Esta versão, por exemplo, já vem com direção elétrica que o Mobi ganhou só em 2025, além de ofertar um porta-malas de 270 litros, maior que o compacto da Fiat.

Preço: R$ 65.180

Desempenho: Motor 1.6 aspirado flex de 101/104 cv (G/E) e 15,4/ 15,6 kgfm de torque (G/E), com transmissão manual de cinco marchas/ 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e 183 km/h de velocidade máxima

Consumo: 7,8 km/l na cidade e 11,6 km/l na estrada com etanol e 9,7 km/l na cidade e 13,9 km/ l na estrada com gasolina

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp