Yamaha lança nova XMAX 300 Connected no Brasil com painel conectado e motor de 300 cc
A Yamaha apresentou oficialmente a nova XMAX 300 Connected durante o Festival Interlagos 2025. A scooter de média cilindrada chega ao mercado brasileiro com atualizações no motor, painel digital com conectividade e novos recursos eletrônicos.
A produção será iniciada em julho, na fábrica de Manaus (AM), com chegada às concessionárias prevista para agosto. O preço sugerido é de R$ 37.990, sem incluir frete e seguro.
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A nova geração da XMAX 300 faz parte da linha MAX da Yamaha e será oferecida com quatro anos de garantia e o programa de Revisão Preço Fixo, ambos exclusivos da marca no Brasil.
A XMAX 300 Connected é equipada com um motor monocilíndrico de 300 cm³, com arrefecimento líquido e transmissão automática do tipo CVT. A potência máxima é de 27,9 cv a 7.250 rpm, com torque de 2,9 kgf.m a 5.750 rpm. O modelo também passa a contar com controle de tração, item que atua para evitar perda de aderência em acelerações.
O motor utiliza pistão forjado em alumínio e cilindro com tecnologia DiASil, que, segundo a fabricante, contribuem para redução de vibrações e maior eficiência térmica.
Um dos principais destaques da nova XMAX 300 é o painel duplo, composto por uma tela LCD e outra TFT, agora posicionadas lado a lado. O sistema é compatível com Android e iOS e permite conexão via Bluetooth com o smartphone por meio do aplicativo Yamaha Motorcycle Connect.
Além disso, o painel integra o aplicativo Garmin StreetCross®, que oferece navegação por mapa completo ou instruções passo a passo (Turn by Turn), com informações de trânsito em tempo real. O controle das funções pode ser feito diretamente pelos botões no punho esquerdo do guidão.
Quando conectado, o visor TFT exibe chamadas recebidas, mensagens de texto (inclusive de apps como WhatsApp e Instagram, com leitura completa quando parado), informações de música, previsão do tempo e consumo de combustível em tempo real e médio, por meio de gráficos de barras. Também estão disponíveis dados como temperatura do líquido de arrefecimento, tensão da bateria e tacômetro.
As diferenças para a XMax 250
A nova XMAX 300 Connected traz iluminação full LED, incluindo farol, lanterna e setas. Até aí, nada de diferente com relação ao modelo de 250 cilindradas.
Mas é a bolha frontal com ajuste elétrico, operado por botão no punho esquerdo, que faz toda a diferença. A facilidade de subir e descer a bolha ao simples toque de um botão é uma comodidade que muda a experiência com a moto. Na versão de 250 cc, é preciso utilizar o jogo de chaves para tirar os parafusos e movimentar o para-brisa da scooter.
A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico com curso de 110 mm, enquanto a traseira tem curso de 92 mm. O sistema de freios conta com ABS nas duas rodas, com discos de 267 mm na frente e 245 mm atrás. As rodas têm medidas 120/70-15 (dianteira) e 140/70-14 (traseira).
O compartimento sob o banco comporta dois capacetes fechados, e a scooter também conta com chave presencial e entrada USB tipo C.
Cores e disponibilidade
- A XMAX 300 Connected será oferecida em três opções de cores:
- Magma Brown (marrom fosco, com rodas pretas)
- X-Black (preto fosco, com rodas azuis)
- Aura Grey (cinza perolizado, com rodas douradas)
A produção começa em julho e a chegada às concessionárias está prevista para agosto de 2025.