Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

Xiaomi lançará carro de mais de 1.000 cv para desbancar BYD

Marca chinesa tem SUV elétrico esportivo flagrado em Nürburgring
Por
27.09.2025 às 13:22
Compartilhe:

Após a BYD ganhar o título de fabricante com o carro mais rápido do mundo, com Yangwang U9, a Xiaomi não quer ficar para trás e testa um carro semelhante na pista de Nürburgring. O modelo em questão é o YU7 GT SUV que foi flagrado na pista icônica alemã antes de ser oficialmente apresentado.

Ainda sem confirmações oficiais, o próprio nome do carro ainda faz parte de uma especulação. Anteriormente o modelo já foi confundido com o SU7, o sedan elétrico já conhecido da Xiaomi. Porém, segundo as fotos do flagra, o modelo em questão, é significantemente menor do que o modelo já conhecido.

Você também pode se interessar por:

Segundo relatórios, é especulado que o YU7 GT pode adotar um sistema trimotor semelhante ao do SU7 Ultra, com uma potência máxima capaz de superar os 1.000 cavalos.

Vale lembrar que o Xiaomi YU7 já existe no mercado no mercado chinês, porém com 691 cavalos de potência e 88,3 kgfm de torque. A versão flagrada em testes é a versão esportiva do SUV já existente.

Ainda sem confirmações oficiais, o novo modelo da Xiaomi pode até não estrear com os 3.000 cavalos de potência do BYD Yangwang U9, mas tem tudo para balançar o mercado de elétricos de luxo, sobretudo por apostar na categoria de SUVs, que está em plena ascensão.

Projeção/Auto-home

Projeção/Auto-home

Segundo projeções feitas a partir do flagra, o YU7 GT exibe um design que aposta em elementos aerodinâmicos marcantes. O destaque fica para o divisor dianteiro proeminente, instalado na base da grade, que direciona o ar para cima do carro e reduz o fluxo por baixo. Esse recurso ajuda a ‘colar’ o esportivo no chão, favorecendo a aderência dos pneus em altas velocidades e garantindo mais firmeza nas curvas.

Além disso, a presença de um capô ventilado, extensões de arco de roda preto e rodas de liga-leve no estilo de corrida também reforçam a aerodinâmica do carro e contribuem para especulações de que será um esportivo elétrico.

No início do ano a Xiaomi revelou seus planos para 2025 e prometeu três modelos para estreia nos próximos meses: o já lançado SU7, o especulado YU7 GT e o até então apelidado “Kunlun”. Então é esperado que o SUV tenha seu lançamento oficial nos próximos meses.

A expectativa era de que o Xiaomi YU7 GT fosse revelado oficialmente no evento da marca em 25 de setembro, mas o modelo segue envolto em segredo, ainda sem data confirmada para sua apresentação.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Compartilhe este artigo: