VW terá um super Nivus elétrico na China que daria dor de cabeça ao GWM Haval H6 GT
Se por aqui o Nivus será atualizado ainda esse ano, com direito versão esportiva, na china a Volkswagen anunciou o lançamento de um novo modelo elétrico para o país com a pegada e estilo do nosso SUV.
Estamos falando do ID.UNYX, também chamado ID.UX, um SUV compacto, que será lançado no mercado do país asiático ainda nesse mês. O modelo lembra muito o nosso Nivus, principalmente pelo tamanho compacto com o leve caimento cupê.
Em termos de dimensões, o modelo elétrico é levemente maior que o brasileiro, enquanto o ID.UX possui 4663 de comprimento, 2.766 mm de entre-eixos, 1610 mm de largura e 1.860 mm de altura, o nosso SUV contém: 4.266 mm de comprimento, 2.566 mm de entre-eixos, 1.493 mm de largura, 1.757 mm de altura.
Você também pode se interessar por:
- VW Nivus ganha teto solar de T-Cross por R$ 18 mil nas mãos de brasileiros
- Volkswagen Nivus: 5 coisas que queríamos no SUV brasileiro que o irmão europeu tem
- Avaliação: VW Nivus 2024 prova que design em carro ainda é essencial
- Nissan terá um Renault Kardian para chamar de seu? Entenda
Contudo o modelo chinês não será um modelo de entrada no mercado, e alguns elementos comprovam isso.
A frente do ID.UX contém ausência de grade, faróis de LED com design afiado e um uma linha de led que interliga ambos os faróis DRL, um destaque está para a logo da fabricante posicionada na frente do SUV na cor dourada que também se ilumina.
Na traseira, as lanternas possuem formas na horizontal, e são interligadas por uma faixa de led, e a logo, assim como na frente também fica iluminada, só que dessa vez na cor vermelha. Em demais itens estéticos externos é possível encontrar retrovisores escurecidos e rodas com tons dourados.
Em relação ao interior não foram divulgadas oficiais, contudo, em imagens reveladas em flagras, e divulgadas pelo perfil CarsNewChina, é possível encontrar um interior minimalista com volante com três raios, cluster 100% digital flutuante, além da central multimidia também flutuante, as dimensões de ambas as telas não foram divulgadas.
Nas imagens é possível ainda reconhecer a presença de dois porta-copos, e espaço para carregamento de celulares por indução.
Por último, mas não menos importante, falando da motorização, o modelo contará com duas configurações, a primeira conta com apenas um motor elétrico de 228 cv de potência, e tração traseira.
A segunda possui dois motores elétricos, tendo assim tração integral, o motor da frente possui 228 cv de potência, enquanto o traseiro contém 107 cv, gerando assim uma potência combinada de 335 cv de potência, ambas possuem baterias de 82,4 KwH, e dependendo do trem de força as autonomias atingem 621 km ou 565 km.
Jornalista Automotivo