Volvo mais vendido no Brasil, XC60 se renova a partir de R$ 400.000

SUV desembarca com novo visual e mais tecnológico, e já está disponível nas lojas.
Camila Torres
Por
09.11.2021 às 17:50
SUV desembarca com novo visual e mais tecnológico, e já está disponível nas lojas.

A Volvo acaba de apresentar o facelift de meia vida para a atual geração do XC60, SUV médio lançado no Brasil em 2017. Além de ser o carro mais vendido da marca, o modelo é líder do segmento D-SUV e foi o carro importado com mais emplacamentos em outubro, 331 unidades no total.

Durante a apresentação, a marca sueca relembrou a trajetória do SUV em terras tupiniquins na última década, que foi marcada por vendas estáveis chegando ao acumulado de 30.000 emplacamentos em dez anos. Um número expressivo, considerando que o XC60 pertence ao segmento premium.

SUV desembarca com novo visual e mais tecnológico, e já está disponível nas lojas.

O modelo chega em quatro versões, mas nenhuma delas foi disponibilizada para teste ainda.  O XC60 não teve pré-venda e já está disponível em todas as concessionárias da marca. Confira abaixo preços, as principais mudanças e itens de série do SUV médio da Volvo. 

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto 


Novo Volvo XC60 2022: versões e preços

SUV desembarca com novo visual e mais tecnológico, e já está disponível nas lojas.

Recharge Inscription Expression: R$ 399.950
Recharge Inscription: R$ 429.950
Recharge R-Design: R$ 439.950
Polestar Engineered: R$ 466.950 


O que mudou no novo Volvo XC60?

Design: o Volvo XC60 deu uma boa repaginada no visual. O SUV ganhou acabamento cromado na grade dianteira, para-choque e friso traseiro, e rodas em liga leve aro 20 nas versões Expression e Inscription.

SUV desembarca com novo visual e mais tecnológico, e já está disponível nas lojas.

A versão intermediária R-Design e a topo de linha se diferenciam das configurações citadas acima graças à grade, para-choque dianteiro e traseiro em preto brilhante e as rodas aro 21, sendo aro 22 na versão Polestar Engineered.

O modelo agora conta também com mais quatro opções de pintura: Platinum Grey, Silver Dawn, Denin Blue e Thunder Grey. Todas são cores que já estavam disponíveis no XC40, por exemplo.

Leia também: Avaliação Audi E-tron, um carro elétrico enorme e sem retrovisor

Tecnologia: o quadro de instrumentos ganhou dois novos temas e o modo “Navi”, onde é possível visualizar o mapa ali no cluster mesmo, para evitar que o motorista desvie o olhar da direção. 

SUV desembarca com novo visual e mais tecnológico, e já está disponível nas lojas.

Assim como o XC40 Recharge (versão elétrica), o XC60 ganhou dois sistemas para deixar a condução mais segura. O Ready To Drive, um alerta para quando o carro à frente se movimenta, de forma a evitar buzinadas e até mesmo acidentes quando o condutor se distrai ao parar o carro do semáforo, por exemplo.

Leia também: Audi e-tron GT é mais forte que um R8, mas tem inveja do ronco do V10

SUV desembarca com novo visual e mais tecnológico, e já está disponível nas lojas.

O segundo assistente é o Emergency Stop Assist. Em casos em que o sistema detecta que o motorista não está mais no comando do carro, ele para o carro gradativamente e ativa o pisca-alerta. 

O Google Assistente é outra novidade tecnológica do modelo. Através do sistema multimídia alimentado pelo Android Auto, todos os aplicativos do Google Play podem ser acessados através da tela de 9 polegadas. 

SUV desembarca com novo visual e mais tecnológico, e já está disponível nas lojas.

O assistente também responde a comandos de voz: sem que o condutor precise tirar as mãos do volante, é possível controlar a temperatura do ar-condicionado, definir um destino no Google Maps, tocar músicas e até enviar mensagens. Basta dizer: “ok Google, ligue o ar”, ou “ok Google, tocar música”.

Leia também: Porsche Taycan, elétrico que faz esportivos raiz comerem poeira

Itens de série: com exceção da configuração Recharge Inscription Expression, todas as outras receberam visão 360º, composta por quatro câmeras, Head-UP Display e carregador de celular por indução.

SUV desembarca com novo visual e mais tecnológico, e já está disponível nas lojas.

O modelo ainda conta com o pacote de assistentes avançados de direção, chamado pela Volvo de Adas, que inclui: alerta e mitigação de colisão com frenagem automática, alerta off road, alerta de saída e manutenção de faixa, alerta de fadiga do motorista, informações de sinais de trânsito, câmera de 360 graus e o sistema Ready to Drive.

Leia também: Quanto custam os carros mais baratos de marcas de luxo no Brasil?


Motor T8 híbrido plug-in 

SUV desembarca com novo visual e mais tecnológico, e já está disponível nas lojas.

O conjunto mecânico do Volvo XC60 permanece o mesmo em todas as versões: motorização híbrida plug-in (com recarga externa) composta por um propulsor 2.0 turbo a gasolina, de 320 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, e propulsor elétrico de 87 cv e 24,5 kgfm.

A potência e o torque combinados são de 407 cv e 65,3 kgfm, respectivamente. O câmbio é automático de oito marchas e a tração, integral. Para ir de 0 a 100 km/h, o XC60 precisa de 5,3 segundos, podendo chegar a 180 km/h de máxima (controlada eletronicamente).

Usando apenas o motor elétrico, o carro pode chegar a até 40 km/h. O tempo de recarga é outro ponto alto do modelo. Segundo a Volvo, em apenas 3 horas, em um carregador Wallbox, é possível ter a bateria completamente carregada. 

Imagens: Divulgação Volvo 

Talvez você também se interesse: 

Avaliação: Volvo XC40 elétrico quer superar Porsche em desempenho e vendas
Avaliação: por que o Volvo XC40 híbrido é um carro 5 estrelas
Avaliação: Volvo S60 tem luxo e consumo de dar inveja a um carro popular
Você já pode assinar um Audi como se fosse Netflix ou Spotify

Comentários