Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

Volkswagen Amarok tem solução de Taos e mantém motor V6

Picape é fabricada na Argentina e chegará ao Brasil nos próximos meses
Por
04.07.2024 às 11:10 • Atualizado em 23.04.2025
Compartilhe:

A Volkswagen Amarok deve chegar ao Brasil em agosto, durante a Festa do Peão de Barretos, um dos principais eventos do público focal da picape. No entanto, a marca resolveu por fim ao mistério que envolvia o visual final da Amarok ao divulgar as primeiras imagens oficiais.

Apesar de se basear no visual da nova geração, o modelo vendido no Brasil é apenas um facelift da geração atual. O grande destaque fica na dianteira, uma vez que a Amarok ganhou um filete em LED ligando os dois faróis e fazendo o papel de DRL.

Você também pode se interessar por:

Essa solução é a mesma vista no Volkswagen Taos, por exemplo. Resta saber se as demais tecnologias dos faróis IQ.Light, que é capaz de baixar os facho do farol para não cegar quem trafega no fluxo contrário.

Voltando a falar do visual, a grade dianteira se assimila bastante ao modelo aplicado na Saveiro, incluindo o formato do cromado no centro. Outra novidade está na presença do novo logo da Volkswagen.

Entre os equipamentos, Volkswagen Amarok ganhará a central multimídia VW Play, que se tornou padrão nos carros da marca, bem como painel de instrumentos digital, batizado de Active Info Display.

Na motorização, a Volkswagen Amarok manterá o motor V6 3.0 turbodiesel que rende 258 cv e 59,1 kgfm de torque. Atualmente, a Amarok é vendidia com preços entre R$ 296.860 e R$ 335.500.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Editor de conteúdo

Compartilhe este artigo:

Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.