Turcos criam solução barata para melhorar o acabamento do VW Polo
Uma das maiores críticas feitas por compradores de modelos da Volkswagen é o nível de acabamento dos modelos como VW Polo, Virtus e Nivus, que utilizam o plástico rígido em boa parte do acabamento interior. Agora, uma empresa turca pode ter solucionado parte desse problema.
A Graficar criou uma espécie de acabamento de veludo autocolante. A tecnologia reforça: portas dianteiras, portas traseiras e o porta-luvas. Seu principal objetivo é proteger aparelhos como celulares e relógios, mas sem descartar o visual, além de tentar solucionar o som incômodo do plástico que geralmente fica rangendo.
Você também pode se interessar por:
- Citroën Basalt indiano ganha itens que o brasileiro nem sonha
- Conheça o Fiat Uno Abarth que pode ser seu por R$ 5
- Fiat Mobi Cargo e Renault Kwid Cargo: as versões para Lalamove e Shopee
- Nova base de carros elétricos da Volkswagen não matará motores a combustão
O perfil do tik tok @matheusguabiraba publicou a instalação do produto em seu Volkswagen Polo. O sistema é bem simples, e funcional tal como uma película de celular. Na parte de trás do acabamento macio ao toque há um adesivo, retirando a proteção, a parte colante aparece, depois é só encaixar no local indicado do carro.
Reprodução/Matheusguabiraba
Um detalhe importante, o ideal é limpar as partes em que serão aplicada o adesivo, para evitar que a região fique com gorduras ou sujeira, o que pode ocasionar dificuldades na instalação. Vale ressaltar que além do Polo, a tecnologia também pode ser aplicada no sedan e SUV citados no começo do artigo.
O produto pode ser encontrado no portal de vendas Trendyol por 1.170 liras turcas, algo entorno dos R$ 150 em conversão direta, sem a adição de impostos.
Divulgação/Graficar
Acabamento irá melhorar
Como falamos, o nível de acabamento dos modelos da Volkswagen é uma das maiores críticas dos compradores, mas isso deverá mudar. Desde que o Volkswagen Tera foi apresentado o SUV mostrou um acabamento superior em relação aos irmãos.
Com isso, a tendência é que nas próximas renovações e lançamentos de modelos da fabricante alemã no país, os produtos recebam um capricho maior na parte interna, a fim de acabar com as críticas.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
