Citroën Basalt indiano ganha itens que o brasileiro nem sonha
Enquanto no Brasil o Citroën Basalt é situado como opção acessível para os brasileiros que querem o conforto de um SUV sem pagar muito, e por isso perde muito em itens de série por aqui, do outro lado do mundo, na Índia, o cenário é diferente. Ao contrário do Basalt conhecido pelos sul-americanos, o modelo indiano possui um pacote de itens de série recheado e motorização diferente.
No quesito equipamentos, o Basalt indiano se destaca com bancos de couro em preto ou caramelo, assentos dianteiros ventilados, retrovisor interno eletrocrômico, câmera 360°, botão de partida Start & Stop e iluminação ambiente.
Você também pode se interessar por:
- Citroën Basalt 2026: preços, equipamentos e diferenças entre versões
- Citroën Basalt manual com desconto fica mais barato que Hyundai HB20
- Citroën Basalt: os principais problemas, segundo os donos
- 10 SUVs para comprar com desconto máximo de IPI e ICMS para PCD
Já no Brasil, mesmo na versão topo de linha, o Basalt não oferece variação na cor dos bancos (apenas preto), tem somente câmera de ré, chave tipo canivete, ignição convencional, retrovisores externos com rebatimento elétrico e nenhuma versão conta com luz ambiente.
Outra grande diferença entre as versões do Basalt está sob o capô. Na Índia ele é ofertado com opções equipadas com motor 1.2 turbo a gasolina de 110 cavalos de potência e câmbio manual de seis marchas.
Enquanto no Brasil, a única opção com câmbio manual do Basalt possui motor 1.0 aspirado flex de até 75 cavalos de potência e câmbio manual de cinco marchas. E a configuração turbo disponível é a T200, 1.0 turbo flex de até 130 cv de potência associada a um câmbio automático CVT.
E mesmo com o pacote de itens de série mais recheado e motorização desejável por aqui, a versão de topo do Citroën Basalt indiano custa 1.163.000 rúpias indianas, o equivalente a cerca de R$ 71.477 em conversão direta.
Para efeito de comparação, no Brasil o Basalt de entrada sai por R$ 93.990, equipado com motor 1.0 aspirado, câmbio manual, bancos de tecido e a lista mais simples de equipamentos.
Crédito de imagem: CarDekho
Por Marcela Cavirro
