Triumph lançará 29 motos nos próximos seis meses
Para surfar na onda de bons resultados de vendas globais obtidos nos últimos anos, a Triumph decidiu entrar para história com uma proposta inédita: lançar 29 motos em seis meses. O plano ambicioso reflete no crescimento exponencial da fabricante pelo mundo, com 141.683 unidades vendidas em 68 países entre 2024 e 2025.
“O momento que vivemos é extraordinário. Nossos recordes de vendas, a expansão para novos segmentos e o número impressionante de lançamentos refletem o otimismo e a confiança que temos no futuro. Enquanto o mercado enfrenta desafios, nossa missão é clara: entregar motos empolgantes, inovadoras e com o mais alto padrão de qualidade”, explica Paul Stroud, diretor comercial da Triumph Motorcycles.
Você também pode se interessar por:
- Nova Triumph Scrambler 400 XC já tem preço e data para chegar ao Brasil
- Triumph estreia série limitada Icon Edition que revive visual clássico
- Triumph Speed 400 e Scrambler 400 são portas de entrada para motos premium
- Triumph Tiger 900, Speed 400 e Scrambler 1200 chegam à linha 2026
Líder de vendas no Reino Unido e ocupando a décima colocação no ranking de vendas no Brasil, a Triumph está cada vez mais entendendo o seu público e apostando em opções mais assertivas de vendas.
No Brasil, por exemplo, os modelos Tiger 900, Scrambler 400 e Speed 400 são os mais emplacados. Na Índia e China, a Tiger Sport 800, Speed Triple RS e Speed Triple RX são as favoritas do público local.
E é com o histórico de acertos e bom volume de vendas globais, que conquistam um público exponencialmente maior, que a Triumph se aventura no projeto ousado de 29 motos em seis meses.
Como será o plano de lançamentos
O projeto foi apresentado oficialmente no último dia 21 outubro e acontecerá até o dia 21 de abril, seguindo a lógica dos seis meses. E seu primeiro lançamento já tem data marcada: próxima terça-feira, 28 de outubro.
O plano acompanha a campanha “True Originals Never Settle”, que apresentará não apenas modelos inéditos, como também atualizações e novas gerações de motocicletas já existentes.
Inicialmente restrito ao Reino Unido, após cada estreia, os clientes poderão entrar no configurador online da marca, Reserve My Triumph, onde é possível reservar e configurar online o modelo conforme a versão, paleta de cores e opcionais da preferência.
E, posteriormente, a Triumph tem planos de expandir os modelos e o programa de reserva lançados no Reino Unido para o resto do mundo, incluindo Europa e América Latina.
E na lista de confirmados estão: incluindo a nova linha elétrica TXP e a TF 450-X, voltada para segmento off-road.
Por Marcela Cavirro
