Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

Toyota Yarolla? Alemães usam esportivo e Corolla para criar carro com 300 cv

Projeto foi publicado no Youtube da preparadora alemã e remete até modelo campeão mundial
Por
16.08.2025 às 09:10
Compartilhe:

A Mobiauto já trouxe em outros artigos alguns projetos automotivos diferentes, como um Lada Laika com motor de motoserras, um Peugeot transformado em Ferrari e até um Uno com quatro eixos de rodas. Agora, a novidade vem da Alemanha, onde criaram o Toyota Yarolla, uma mistura de Corolla com o motor e interior do GR Yaris.

Os criadores desse esportivo nada convencional são donos e funcionários da preparadora alemã JP Performance GmbH. Todo o processo foi publicado no canal do Youtube da empresa.

Você também pode se interessar por:

O Corolla escolhido foi o E110, também conhecido como a oitava geração do modelo, na carroceria hatchback. Tal linhagem do modelo ficou conhecida pelo título mundial de WRC (categoria máxima de Rali) em 1999.

Reprodução/JP Performance GmbH

Reprodução/JP Performance GmbH

Vale ressaltar que a oitava geração do hatch foi a primeira fabricada no Brasil, mas apenas na carroceria sedan.

Voltando a falar do projeto, antes da instalação do motor, a carroceria do hatch recebeu algumas modificações. Na dianteira, o para-choque foi trocado, enquanto na parte de trás foi instalado um aerofólio muito semelhante ao encontrado no Corolla de Rali, além disso, a unidade recebeu novos para-lamas, que deixaram o modelo mais largo.

O interior também foi totalmente modificado, recebendo um visual quase idêntico ao do GR Yaris, com direito a um painel de instrumentos 100% digital, central multimidia quadrada, pedais esportivos, bancos com costura em vermelha, entre outros itens.

Reprodução/JP Performance GmbH

Reprodução/JP Performance GmbH

Mas o melhor de tudo está na motorização. O modelo é equipado com o motor 1.6 turbo original do GR Yaris vendido atualmente na Europa. O propulsor rende até 305 cv de potência e 40,7 kgfm de torque e trabalha junto de um câmbio manual de seis marchas.

Como comparativo, o modelo campeão mundial de WRC citado no artigo, entregava ao hatchback 350 cv de potência.
Vale ressaltar que o projeto ainda não está 100% concluído. Segundo os preparadores, o modelo irá ganhar um novo conjunto de rodas de liga-leve e uma suspensão esportiva, que irá diminuir a distância do modelo para o solo.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Jornalista Automotivo

Compartilhe este artigo:

Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.