Ferrari fake: como Peugeot 406 Coupe virou réplica de esportivo italiano

Modelo foi transformado, ganhou a clássica cor vermelha e engana bem aos olhos mais desatentos
LF
Por
07.08.2023 às 08:00
Modelo foi transformado, ganhou a clássica cor vermelha e engana bem aos olhos mais desatentos

Ter ou ao menos dirigir um carro esportivo de luxo é um sonho de qualquer entusiasta automotivo. E esse desejo de sentir a potência de um carro desse tipo sob o pé direito levou um grupo de brasileiros a transformarem um Peugeot em uma Ferrari.

O caso viralizou no TikTok, o vídeo já conta com mais de 700 mil visualizações. No entanto, o falso esportivo nada mais é que um Peugeot 406 Coupe de 1998 que tomou muita bomba, diria Rodrigo Góes. Mas é fato que o design original do modelo francês contribuiu para a transformação.

Você pode se interessar por:

A diferença para uma Ferrari original para quem vê de fora é quase imperceptível, primeiro pela cor vermelha tão característica, além de que o motor foi instalado na parte da traseira do veículo e o ronco, escutado no vídeo, também engana bastante, isso porque o modelo original utilizava um motor 3.0 V6 com 24 válvulas.

O desempenho certamente passa longe de uma Ferrari, mas o motor ES9J4 rende bons 194 cv e 27,3 kgfm de torque, levando o 406 aos 100 km/h em apenas 7,9 segundos, enquanto a velocidade máxima chega perto dos 240 km/h.

No interior a riqueza de detalhes continua, os painéis de porta ganharam acabamento especial idêntico ao modelo italiano, os bancos são revestidos em couro creme, e até mesmo o cluster foi alterado para passar o máximo de originalidade possível.

Peugeot ou Ferrari?

O curioso é que essa não é a primeira vez que um Peugeot é transformado em Ferrari. Há uma tendência de utilizar o Peugeot 406 Coupe para essa transformação. Em 2012, uma unidade virou réplica da Ferrari F430 no Reino Unido, sendo leiloado por 7.500 libras na época

Vídeo: Reprodução/@oqueaconteceu06

Comentários