Toyota Prius PHEV flex repete estratégia e antecipa motor do novo Corolla
O Toyota Corolla híbrido flex nasceu em 2018 e agora já se prepara para a troca de geração. Obviamente, a marca mantém tudo em segredo a respeito das mudanças visuais e de tecnologias de eletrificação. No entanto, repete a estratégia vista no lançamento do atual sedan ao antecipar novidades com “estudos” e “protótipos”.
É o caso de um Toyota Prius híbrido plug-in flex revelado na reunião do G20 ano passado e apresentado novamente ao público durante a Fenasucro e Agrocana 2025.
Você também pode se interessar por:
- Teste: Toyota Corolla híbrido 2026 melhora para enfrentar chineses
- Toyota Corolla híbrido 2026: testamos o consumo real do sedan na cidade
- Toyota Corolla 2.0 ou Corolla 1.8 Híbrido: qual vende mais?
- Toyota Corolla GLI HEV é híbrido de entrada contra King e faz até 17,5 km/l
Para quem não se lembra, em 2018, meses antes de revelar a nova geração do Corolla, a Toyota também mostrou a autoridades e ao público um Prius com tecnologia híbrida flex. Portanto, aparentemente, a marca japonesa repete a estratégia, antecipando no Prius as novidades previstas para o Corolla.
No caso do Prius híbrido plug-in flex, o conjunto mecânico combina um novo motor 2.0 aspirado com 152 cv e 19,4 kgfm de torque a um elétrico de 163 cv para chegar aos 223 cv de potência combinada. Como é de praxe, a Toyota não informa o torque combinado dos motores.
Divulgação/Toyota
Vale lembrar que, apesar do sucesso das versões híbridas, tanto Corolla como Corolla Cross são criticados pelo desempenho. Essa nova motorização resolveria esse problema ao adicionar 101 cv em relação ao oferecido atualmente.
Além do motor mais potente, o Prius conta com uma bateria de íons de lítio com 13,6 kWh de capacidade. Dessa forma, o modelo pode rodar até 70 km sem o uso do motor térmico.
A nova geração do Toyota Corolla deve ser apresentada no ano que vem. Vale lembrar que a marca também prepara uma picape baseada no Corolla Cross e o lançamento do Yaris Cross para o mercado brasileiro.
Por Renan Rodrigues
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.
