Toyota Hilux 2022 diesel ganha câmera 360° e outros mimos. Veja preços

Picape vira o ano-modelo com novos itens para manter liderança do segmento, mas ainda aguarda versões flex e GR-S para completar o catálogo
Renan Bandeira
Por
11.11.2021 às 15:16
Picape vira o ano-modelo com novos itens para manter liderança do segmento, mas ainda aguarda versões flex e GR-S para completar o catálogo

Uma semana após ser apresentada na Argentina, a linha 2022 da Toyota Hilux acaba de ser anunciada no Brasil. A picape média, que ganhou novo visual e uma nova calibração no motor 2.8 turbodiesel há cerca de um ano, agora recebe itens tecnológicos para manter a soberania no segmento.

Uma das principais novidades é a câmera 360º, exclusiva da versão de topo SRX. Ela será espelhada na central multimídia e apresentará uma visão aérea da picape - como se houvesse um drone acima do veículo -, graças à combinação de câmeras laterais, frontal e traseira - como já vemos no novo Hyundai Creta, por exemplo.

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto

Picape vira o ano-modelo com novos itens para manter liderança do segmento, mas ainda aguarda versões flex e GR-S para completar o catálogo

O ar-condicionado, que já é automático e digital com dutos de ventilação para a segunda fileira, terá duas zonas de climatização nas versões SR, SRV e SRX.

A versão de topo ainda ficará mais equipada no quesito segurança. Agora o pacote Safety Sense passa a contar com frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas - mais completo do que o sistema visto no Corolla Cross.

O item completa o pacote que já conta com controle de estabilidade e tração, assistente de reboque, subida e descida, assistente de pré-colisão com alerta sonora, visual e frenagem automática, sistema de alerta de mudança de faixa e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Por fim, os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, que antes eram oferecidos nas versões mais completas, ficam disponíveis de série desde a versão de entrada, SR.

Leia também: Avaliação: Toyota Hilux, o que a picape tem para fazer tanto sucesso?

Picape vira o ano-modelo com novos itens para manter liderança do segmento, mas ainda aguarda versões flex e GR-S para completar o catálogo

A Toyota apresentou a linha 2022 da Hilux em seis versões. Todas elas equipadas com o 2.8 turbodiesel de 204 cv e 42,8 kgfm (câmbio manual) ou 50,9 kgfm (automática). As versões flex devem ser apresentadas nas próximas semanas.

Já a série esportiva GR-S, a novidade mais esperada para a linha 2022 da picape, ainda não foi anunciada pela marca e deve ser apresentada em dezembro, junto com a versão esportiva de mesma sigla para o SW4. 

Veja versões e preços da Hilux 2022 (tabela nacional):

Hilux SRX CD 2.8 turbodiesel – R$ 306.990
Hilux SRV CD 2.8 turbodiesel – R$ 273.990

Hilux SR CD 2.8 turbodiesel – R$ 257.490

Hilux DC/C STD CD 2.8 turbodiesel – R$ 230.590

Hilux S/C STD CD 2.8 turbodiesel – R$ 215.490

Hilux C/C CD 2.8 turbodiesel – R$ 208.090

Você também pode se interessar por:

Rival da Tesla mal entrou na Bolsa e já vale mais que Chevrolet e Ford
Avaliação: VW Amarok V6, a picape com fôlego de Jetta GLi e painel de Gol
Peugeot Landtrek: quatro armas que picape terá contra Hilux e S10
Produtores rurais poderão ganhar isenção de imposto para comprar picapes 


Comentários