Toyota apresenta Corolla Cross off-road com tração integral e quase 200 cv
Batizado de Toyota Corola Cross Hybrida Nasu, o SUV médio com pegada aventureira foi apresentado pela marca japonesa. A versão conceito será exposta no SEMA Show 2025, que vai acontecer no próximo mês de novembro nos Estados Unidos.
Desenvolvido especialmente para o evento, o Corolla Cross Nasu recebeu uma série de modificações, assim como o sobrenome da versão que homenageia o Monte Nasu, no Japão, além de Nasu como verbo significar “conquistar” na língua japonesa.
Você também pode se interessar por:
- Por que o Toyota Yaris Cross é o lançamento mais importante pós-Corolla
- Toyota Yaris Cross gabarita teste de segurança antes de chegar ao Brasil
- Toyota Yaris Cross já tem data para chegar fazendo até 32 km/l
- Toyota Yaris Cross: o que o SUV pode usar do Corolla Cross para fazer sucesso
O SUV recebe novas rodas e pneus todo terreno, um body kit para deixar o Corolla Cross com cara de off-road. Sem contar os acessórios, como ganchos de fixação na dianteira e traseira, tomada de ar sob o capô e raques de teto para levar objetos como bicicletas.
A pintura também chama atenção ao melhor estilo “camaleão”, que altera o tom de roxo conforme a luz incide na carroceria. Sai também a suspensão traseira por eixo de torção um sistema de amortecimento mais preparado para o fora de estrada.
Para mover a versão aventureira, o Corolla Cross híbrido combina o motor 2.0 aspirado a outros três motores elétricos, o que garante tração integral, e cerca de 196 cavalos de potência combinada. A marca japonesa, como de costume, não divulgou o torque combinado.
Apesar de não revelar a parte frontal da cabine, a Toyota mostrou que preparou o porta-malas para receber carga, inclusive com uma espécie de gaveteiro para guardar equipamentos.
Como é uma versão conceito, o Corolla Cross ficará exposto entre os dias 4 e 7 de novembro que é quando ocorre o SEMA SHOW em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Por Vinicius Moreira
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.
