Flagra: VW Taos terá tapa visual para tentar desbancar Compass e Corolla Cross
Presente no mercado brasileiro desde 2021, o VW Taos vai ganhar uma atualização visual para se fortalecer diante da pesada concorrência – leia-se Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. O SUV foi flagrado na Europa com uma leve camuflagem que se concentra principalmente na dianteira.
À primeira vista este flagra do novo VW Taos pode passar batido, pois quando olhamos as imagens o SUV aparenta ser exatamente o mesmo que conhecemos hoje. Porém, vale dizer que a camuflagem na dianteira do SUV médio da Volkswagen imita as linhas do modelo atual – um recurso usado comumente na indústria para disfarçar as próximas mudanças de um veículo.
Você também pode se interessar por:
- VW Nivus deve trocar de fábrica para dar espaço a elétricos e híbridos
- Novo Volkswagen Gol SUV é flagrado em carroceria final
- VW Tayron: marca alemã usará truque de Compass e Commander para novos SUVs
- VW deve fabricar Tiguan chinês no Brasil contra Jeep Compass e Haval H6
Como pode-se notar, VW Taos flagrado esconde principalmente a área da grande dianteira. Embora não seja preciso cravar, é esperado que o utilitário ganhe um facelift razoável com uma grade frontal mais estreita e ainda com a conhecida barra de LED que interliga os faróis, mas que pode ser mais afilada e posicionado logo abaixo do capô para se alinhar aos últimos lançamentos da Volkswagen no mundo, à exemplo do que vemos no Tiguan europeu e o Golf de oitava geração.
O para-choque também vai mudar, embora a Volkswagen também tente disfarçar ao desenhar as linhas do modelo atual sobre a peça. Podemos notar que a tomada de ar inferior central ficou menor, embora tenha ganhado uma entrada de ar extra logo abaixo da grade superior.
A mesma estratégia de disfarce se replica na traseira, onde aparecem as “mesmas lanternas”. Na parte sobre a tampa do porta-malas vemos adesivos que imitam as lanternas atuais, mas basta reparar mais acima que vemos uma barra que interliga as lanternas e que está coberta por uma camuflagem no tom da carroceria. O que esperar? A mesma solução que vimos no VW T-Cross 2025 brasileiro, que traz a barra central iluminada em LED e conectando as lanternas.
Vale lembrar que essa solução de lanterna conectada por uma barra de LED na traseira já foi revelada no Taos vendido na China, que traz um design diferente do Taos vendido nos EUA e Brasil (onde se chama Tharu). Apesar de não termos fotos de flagra do interior, podemos esperar como principal novidade a central multimídia destacada no painel como no Tharu chinês.
Debaixo do capô, o VW Taos que será comercializado nos EUA deverá contar com atualizações no motor turbo 1.5 TSI de 150 cv – que é uma evolução do 1.4 TSI oferecido no mercado brasileiro. O novo Taos deverá ser apresentado ainda neste ano como modelo 2025 e não deve demorar para chegar ao Brasil.
Imagens: Reprodução/Carscoops
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.