Stellantis terá carro híbrido no Brasil já em 2024
O mercado automotivo brasileiro segue anunciando grandes investimentos para os próximos anos. A soma já estava acima dos R$ 110 bilhões e ganhou o reforço da Stellantis na última quarta-feira, 06. O conglomerado formado por Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, Ram e outras marcas, anunciou que irá injetar R$ 30 bilhões até 2030. Além disso, garantiu a chegada de um modelo híbrido já em 2024.
É bem verdade que a chegada de um híbrido nacional da Stellantis não era novidade para ninguém, uma vez que, ano passado, o grupo apresentou os três conjuntos de tipos híbridos que terá no Brasil: híbrido leve flex, híbrido pleno e híbrido plug-in, para saber melhor sobre os três, clique aqui.
Você também pode se interessar por:
- Hyundai terá seis lançamentos em 2024; veja quais serão
- Stellantis investirá R$ 30 bilhões para fazer 40 lançamentos no Brasil
- Fiat e Jeep terão 3 tipos de carro híbrido nacionais contra invasão chinesa
- Chefão da Stellantis confirma produção de carro elétrico no Brasil
Porém para a surpresa de todos, uma dessas tecnologias será aplicada em algum modelo da Stellantis já em 2024, provavelmente no segundo semestre do ano. A Stellantis divulgou também que o centro de toda a eletrificação do grupo no Brasil será em Betim, o que nos leva a restringir ainda mais as possibilidades.
Os modelos da Stellantis fabricados em Betim são os Fiat Strada, Argo, Mobi, Pulse, Fastback e Fiorino, além do Peugeot Partner Rapid, e algum desses será o modelo escolhido já que, segundo o grupo, as tecnologias hibridas da Stellantis são compatíveis com todas as linhas de produção da empresa na região.
Emanuele Cappellano, COO da Stellantis para a América do Sul, ainda afirmou que o grupo não terá apenas um modelo eletrificado: “Entramos em um novo ciclo virtuoso para o Brasil e para a região com este anúncio. Serão implementadas quatro plataformas globais, associadas às tecnologias Bio-Hybrid, mais de 40 modelos, além de oito novos powertrains e aplicações em eletrificação”.
Vale ressaltar que segundo a Stellantis, os três níveis de motores híbridos já comentados na reportagem conseguem trabalhar com motores flex. Durante a apresentação, a Stellantis anunciou também que terá um modelo elétrico nos próximos anos, como a Mobiauto detalhou aqui
Jornalista Automotivo
Outras notícias
- Novidades sobre carros
Leapmotor: empresa chinesa parceira da dona da Fiat que pode chegar ao Brasil
- Novidades sobre carros
Fiat Argo Drive 2025: detalhes do hatch veterano em 28 fotos
- Guia de compra
Fiat Titano 2025: preços, itens de série e diferença entre versões
- Novidades sobre carros
Como é o Fiat Argo que custa mais de R$ 100 mil
- Novidades sobre carros
Como a Stellantis é líder de vendas em SUVs sem ter o modelo mais vendido
- Novidades sobre carros
Flagra: Ford Maverick Tremor é versão off-road para peitar Toro diesel
- Novidades sobre carros
Fiat Toro: qual o futuro da picape com a chegada da nova Titano?
- Notícias
10 projetos de carros mostrados no Salão do Automóvel que queríamos no Brasil
- Autos Originais
Fiat 147 GLS foi o primeiro compacto premium da linha Fiat